O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mai. de 2011

BRASILEIRICES

O FUNDO
Do JB Online: Oxi mostra que o fundo do poço ainda não chegou. Clínica do Rio atende primeiro usuário da nova droga. Quer dizer, primeiro usuário que foi se tratar. E não, ainda não chegou o fundo do poco, agora só falta os caras se viciarem em cianureto.

Foto: Arquivos implacáveis sanatoriais
Jornalistas Jesus Afonso e José Cruz, no Clube de Imprensa-Brasília, preparando um pacote de bondades para reforçar a campanha "Se beber, não dirija".

SE BEBER...
Caiu na rede: Teste do bafômetro pode não bastar para atestar embriaguez. MPF pode requerer a realização de outros exames.

O que já tem de pinguço saindo ao armário não tá no Gibi: querem porque querem o teste de toque. Isso apenas confirma a sabedoria popular de que de bêbado não tem dono. Diante disso, o jornalista Jesus Afonso, conselheiro gremista e arguto crítico social, já descobriu o caminho das pedras: - O problema dessa novidade é que agora mesmo é que os caras vão querer beber todas para depois dirigir.


BRASIL DE TODOS OS SANTOS
Não é nada, não é nada, não é nada mesmo: com a beatificação de Irmã Dulce, o Brasil agora tem 38 candidatos a santo. Grandes coisas, Deus é brasileiro há muito tempo. E o filho d'Ele aqui de Guaranhuns já nos regeu, guardou, iluminou e governou por oito anos.

DESCRÉDITO
Grupo usa nome de Dilma para pedir Comissão da Verdade. Cá pra nós, agora mesmo é que essa turma não merece a menor credibilidade.

AR ENCANADO
Está nos jornais: o ar-condicionado do Planalto volta a incomodar Dilma. Não é teoria da conspiração nem nada, mas desse jeito aquela pneumonia leve só vai fazer bem à corrente de ar majoritário que circula pelo Palácio do Planalto, desde que Dilma chegou lá.

NAS MESMAS
Governo flexibiliza regra do Código Florestal a um dia de votação no Congresso. Isso quer dizer o seguinte: se Marina fosse a presidenta, nada seria diferente.

FÁBULA HOSPITALAR
Lobão Filho deixa de respirar por aparelhos, mas continua na UTI. Médicos e enfermeiras de plantão garantem que não perguntou pela vovózinha, mas que teria esboçado um sorriso quando lhe disseram que Chapeuzinho Vermelho queria saber como é que ele estava. Dormiu tranquilo quando soube que seu tratamento é pelo SUS.

DELAÇÃO
O Supremo Tribunal Federal marcou julgamento do caso Cesare Battisti para 1º de junho. Melhor seria não ter delatado essa notícia. Lula agora já ficou sabendo.