O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mai. de 2011

A MORTE ANUNCIADA QUE SÓ O GOVERNO DESCONHECIA


O governo e membros flácidos de órgãos públicos e notórios disseram ontem (25) que desconheciam ameaças de morte aos líderes extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, mortos na segunda-feira em Nova Ipixuna, a 481 km de Belém, no Pará.

Juntos, como faz bem aos seus refluxos intestinos, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Ouvidoria Agrária - ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário-, o Ibama e o Incra juraram de pés juntos e sem medo de morrerem abraçados que não tem, nem nunca tiveram registros anteriores de denúncias.

Reprodução
O casal de extrativistas. Mortos a tiros na segunda-feira por quem só o governo não sabe.

Pois os prepúcios - epa! - prepostos desses órgãos tiveram a desfaçatez de ir ao velório do casal, realizado nesta quarta-feira em Marabá, no sudeste paraense. De terno e gravata, acompanhados de agentes da Polícia Federal, atraíram a enojada atenção das dezenas de pessoas que estavam no simplérrimo cerimonial fúnebre.

Saíram todos de lá incólumes. Estão todos aí, vivinhos da Silva para contar a história que, como bons canastrões, protagonizaram com a mesma indiferença fatal de todos os roteiros que produzem.