Reprodução/Tempos de campanha
Não que Dilma, a primeira-mulher-presidenta, não esteja saudável; nem que Totonho Calocci não seja rico de nascença, ou a tanto tenha chegado depois que surgiu para a vida pública e notória, ou coisa que o valha...
É que Lula da Silva não é medico e Michel Temer, dentre uma porção de coisas inomináveis, é advogado e não juiz. E mais que isso, ambos quando dizem uma coisa estão sempre querendo dizer outra.
Reprodução/Tempos de República do Ribeirão
O estranho e instigante é que a esposa de Lula é saudabilíssima e ele não anda sacudindo aos holofotes que ainda encontra pela frente o atestado de que "a saúde de dona Marisa Letícia está ótima". Esquisito é também que vasculharam ao arrepio da lei a conta bancária do caseiro Francenildo, não encontraram nada e Michel Temer não fica espalhando por aí que "o caseiro Francenildo é um homem honesto".
É a isso que se chama liberdade de expressão em uma República que só não tem azia quando seus bons burgueses dizem o que querem, do jeito que querem e quando bem entendem. É, de novo, a imperiosa falsa verdade da democracia brasileira que vem à tona como tábua de salvação: tudo está bem, se tudo parece que está bem.