O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mai. de 2011

PALAVRAs DE HONRA

Você deve acreditar tanto na palavra do Seu Encarnado, aquele que não desencarna da Presidência, quando diz que "a saúde de Dilma está ótima", quanto na afirmativa de Michel Temer quando bota a mão no fogo e garante que "o ministro Palocci é um homem honesto".

Reprodução/Tempos de campanha
Não que Dilma, a primeira-mulher-presidenta, não esteja saudável; nem que Totonho Calocci não seja rico de nascença, ou a tanto tenha chegado depois que surgiu para a vida pública e notória, ou coisa que o valha...

É que Lula da Silva não é medico e Michel Temer, dentre uma porção de coisas inomináveis, é advogado e não juiz. E mais que isso, ambos quando dizem uma coisa estão sempre querendo dizer outra.
Reprodução/Tempos de República do Ribeirão
O estranho e instigante é que a esposa de Lula é saudabilíssima e ele não anda sacudindo aos holofotes que ainda encontra pela frente o atestado de que "a saúde de dona Marisa Letícia está ótima".

Esquisito é também que vasculharam ao arrepio da lei a conta bancária do caseiro Francenildo, não encontraram nada e Michel Temer não fica espalhando por aí que "o caseiro Francenildo é um homem honesto".

É a isso que se chama liberdade de expressão em uma República que só não tem azia quando seus bons burgueses dizem o que querem, do jeito que querem e quando bem entendem. É, de novo, a imperiosa falsa verdade da democracia brasileira que vem à tona como tábua de salvação: tudo está bem, se tudo parece que está bem.