O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mai. de 2011

PIMENTEL, PERFIL IDEAL

Fernando Pimentel, mais que ministro do Desenvolvimento, amigo velho de Dilma, acaba de ser denunciado pela 4ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte. A acusação é de improbidade administrativa.

Parece pouca coisa, mas não é. As denún-cias, do tempo em que Pimentel era prefeito da capital das Minas Gerais, vão de desvio de recursos públicos a superfatu-ramento de obras; de financiamento de campanha com recursos públicos a dispensas indevidas de licitação para contratação de obras de construção de habitações populares.

Na ação, o Ministério Público pediu a condenação por improbidade administrativa e quis mais ainda: exigiu o ressarcimento do patrimônio público.

A decisão foi em primeira instância e, então, como de hábito e de lei no Brasil, ainda cabe recurso. Até prova em contrário, Pimentel é inocente.

Mas a condenação em primeiro estágio, serve como currículo ideal para Fernando Pimentel assumir o lugar de algum ministro de quem tenham puxado a escada e esteja pendurado no pincel... Um Totonho Calocci, por exemplo.

Pimentel acaba de ser agraciado pelo Ministério Público de BH com o perfil ideal para chefe do Barraco Civil da Presidência da República. Agora, Dilma está bem à vontade para decidir o que Lula deixar que ela decida.