O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de jun. de 2013

SUS - O Único Plano de Saúde

O zebu não pode fazer nada contra o seu calombo; é da sua natureza.

O PSOL acaba de apresentar pedido para abrir a CPI dos Planos de Saúde. Só num país de botocudos mesmo. Tem que pedir é para fechar todos os planos de saúde. 

O que a saúde brasileira precisa é que o SUS - pago com a dinheirama da maior carga de impostos do mundo - ofereça tudo e muito mais até que os planos de saúde dizem oferecer. Plano de saúde é como o caroço no lombo do zebu: uma excrescência, uma verruga. A diferença é que o zebu não pode fazer nada para ter o lombo liso, ele nasce assim; o calombo é da sua natureza. 

Plano de saúde só existe no Brasil porque o governo não tem programa de saúde pública; gasta os recursos milionários com a compra de alianças partidárias, terceirização da mão de obra dos seus cabos eleitorais, com o inchaço da máquina administrativa e com a estratégia de coalizão que compra e vende aliados num mensalão crônico e desenfreado. 

O que a saúde brasileira precisa é de um tratamento de choque; de uma injeção de honestidade com soro de competência e capacidade. O organismo governamental está corrompido e num lépido e faceiro estado terminal. 

WHO CARES?
E então serão criados quatro novos Tribunais Regionais Federais no Brasil. Só o seu trabalho de parto custará a bagatela de R$ 1 bilhão às burras públicas. Mas, como diz Joaquim Barbosa, cercado de gente proba por todos os lados: - Quem se importa?!?