O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de ago. de 2011

HORA DO ESPANTO
Aviso de Lula, o podre de rico, para Dilma: "O centro político continua vazio". Bom sinal. Isso quer dizer que ele já não manda tanto quanto vinha mandando até agora. Com a vassoura na mão e FHC a seu lado, Dilma é um espanto para a burguesia petista e um sinal da cruz para os demônios do PMDB que já ameaçam até com uma candidatura própria para 2014.

NA HORA DO PEGA
É ensurdecedor o ruído do silêncio do boquirroto Lula com relação a Muar Kadafi que no ano passado era seu "amigo, irmão e líder".

Logo agora que o companheiraço está na pior é que Lula lhe dá as costas. Nem sequer se ofereceu para ser mediador na fuga do ditador amigo de fé, camarada bom e batuta. A atitude de Lula pode ser tudo, menos objeto de espanto. O grande líder brasileiro está sendo apenas o que sempre foi: um fujão na hora do pega pra capar.

CONCEIÇÃO
Não duvidem que o desaparecimento de Kadafi seja um remake do que aconteceu com Hitler na Segunda Grande Guerra. Até hoje o tirano austríaco que usou a Alemanha para esfacelar o mundo é uma misteriosa "Conceição" de Cauby Peixoto: sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

OS GOLAÇOS
Dessa rodada do Brasileirão três golaços salvaram a pátria: o gol espírita de Alan Kardec para o Santos contra o Bahia; o golaço de lençol do são-paulino Dagoberto que foi dormir nas malhas de Marcão do Palmeiras; e a bicicleta ergométrica de Leandro Damião que deixou coloradas as faces rubro-negras. Um mais bonito que o outro.

DESTAQUE DA RODADA
Afinal Muricy Ramalho consegue se afastar do lugar de Mano Menezes na seleção brasileira. Ganhou uma! Nada demais, no entanto. Sempre que os baianos têm Santos pela frente, ajoelham e rezam. E mais ainda: o primeiro gol santista foi de pênalti. Claro que não foi Elano o batedor; foi Neymar que cobra tão mal quanto ele.

COMIDINHA CASEIRA
O empate do Flamengo contra o Internacional, serviu para comprovar apenas que Luxemburgo é um treinador de comidinha caseira; um técnico feijão com arroz. Não sabe, nem nunca soube, o que fazer em campo quando seu time tem a vantagem de um jogador a mais. Desse jeito, Felipão continua sendo mesmo o mais forte candidato à vaga de Mano Menezes.

MALDIÇÃO
O Vasco só deixou o Fluminense empatar porque Roberto Dinamite não admite que o time da Cruz de Malta volte a ser vice uma vez mais. Ontem, durante boa parte da jornada, o Vasco esteve na segunda colocação da tabela do Brasileirão. Deixar o Flu empatar foi a única maneira de fugir da maldição vascaína.

INJUSTIÇA
Estão pedindo a cabeça de Pedro Novais por tudo que vem acontecendo no Ministério do Tunguismo. Uma injustiça, Novais nem sabe onde fica a sede do ministério.

ISCA
Ideli Salvatti que nem sabia pescar, usava a pesca como isca para garantir apaniguados no Dnit, organismo putrefato do Ministério dos Transportes de Valores do Alfredo Nascimnento para o PR de Costa Neto.

MARIMBONDO VOADOR
O intocável presidente do Senado, Zé Sarney (PMDB-AP), tido e havido por Lula como "pessoa não comum" usou duas vezes neste ano um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em Curupu, sua ilha particular. A aeronave de R$ 16,5 milhões adquirida para combater o crime e socorrer emergências médicas foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça. Numa dessas viagens de recreio, o senador podre de rico foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão que, por coincidência, é governado por sua filha Roseana Sarney. Foi por causa de uma dessas que Wagner Rossi pediu pra sair do Ministério da Agricultura. Vai ver que tem mais vergonha na cara que Sarney. O que também não quer dizer grandes coisas.

A MULHER DA VASSOURA
A inquietação, o mal-estar, a azia toda que acomete as hostes da alta burguesia petista é que a faxineira Dilma é a versão feminina e hodierna de Jânio Quadros, o Homem da Vassoura.

A cada vassourada fica mais limpa a área e mais nítida a impressão de que os governos de Lula, o podre de rico, eram um mar de lama, sujeira e corrupção. E que se dêem todos por satisfeitos, eis que de repente Dilma ainda pode querer interpretar a heroína tipo "Caçadora de Marajás".