O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de ago. de 2011

TURMA DO VOVÔ GARANHÃO FOI PRA CADEIA

Pronto, Wagner Rossi está salvo!
O garoto do placar informa: sai a Agricultura e entra o Turismo.

Enfim, uma operação que não foi deflagrada pela imprensa!
Hoje tem 38 funcionários do Ministério do Turismo na cadeia. Deve ser um novo plano de viagem. Hotelaria barata, café da manhã, almoço e janta de graça. Pena que não é só de ida, tem volta também.

Como se vê a farra não era deferência especial para octogenários espadachins. Pedro Novais, o Vovô Garanhão que o Sarney agora diz que não indicou só serviu de mau exemplo. A pandilha de sevandijas foi toda atrás. Todo mundo deu a sua rapidinha.

OPERAÇÃO VOUCHER
Reprodução/AE

Deu a louca na Polícia Federal e ela detonou ontem pela manhã uma dessas operações prende-arrebenta no Ministério do Turismo que acabou prendendo 38 pessoas não comuns, inclusive o robusto Frederico Silva da Costa, secretário-executivo da pasta que Pedro Novais mal sabe onde fica.


O rol de roupa suja que deixou de ser lavada em casa tem figurões de calça na mão até agora, como o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins, e o ex-presidente da Embratur Mário Moysés que num cesto conduzido pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.
A Operação Voucher foi deflagrada em conjunto com o Tribunal de Contas da União e com o Ministério Público Federal. A turma vai ser fichada por formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação. As penas para tais crimes podem chegar a 12 anos de reclusão.

A assessoria do Ministério do Turismo, por sua vez, disse desconhecer a ação da PF. Já o ministro Pedro Novais não disse, mas se lhe perguntarem, vai ter que dizer: desconhece até o endereço do edifício-sede do Ministério.

Diante de mais uma porta arrombada, Dilma só tem duas saídas: primeira, varrer a camarilha do PMDB de Michel Temer lá da Agricultura e a bandalha de Sarney/Marta & Cia. dos balcões do Turismo, bem como fez com a turma de aprendizes de Costa Neto; segunda, não varrer ninguém e chamar de volta para os devidos cargos o pessoal do PR que também é filho de Deus.

RODAPÉ - A oposição está atônita. Seus líderes confessam que não têm imaginação suficiente para provocar tantos e tão graves escandalos com tamanha rapidez e eficiência.