O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de ago. de 2011

DILMA CEDE À CHANTAGEM

Dilma ordena faxina na Conab igual à do Dnit

Do presidente da estatal a assessores aparentados de políticos, todos deverão ser afastados do órgão. A governanta do terceiro mandato Lula não resistiu às ameaças dos aliados descontentes com o governo que "está usando dois pesos e duas medidas" e vai varrer as propriedades do PMDB e do PSB - quem sabe até do PT - do mesmo jeito que fez a faxina no PR.

Reprodução/Div.PR

Rebelde com causa, sem dar tratos à bola do Seu Encarnado, o que não desencarna do poder, já avisou endurecida e sem ternura: - Quero técnicos no lugar de diretores!

Pronto, acabou o governo político. Ou não. Mas é o primeiro passo - ainda que aos empurrões - para mostrar que seu governo pode estar, até que enfim, começando. Dilma tenta demonstrar que seu governo não será daqui pra frente apenas uma questão de satisfazer necessidades fisiológicas.

E dá a largada anunciando que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) passará pela mesma faxina do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Isso quer dizer que, desde o presidente da estatal até aos assessores aparentados de políticos, todos serão afastados.

Agora sim, os que gostam de Maggi sentirão o caldo engrossar. Na Conab o tempero foi colocado ao gosto dos partidos em pitadas muito mais exageradas do que na mistureba do Dnit. Toda a Conab foi remexida e repartida entre o PTB, PMDB e PT.

O PSB não tem sequer um ministério, mas está feliz da vida com a presidência da estatal, um pirão pra lá de temperado que se esparrama pelo solo de todo o Brasil. O seu orçamento é de quase R$ 3 bilhões.

Então agora é o seguinte: Dilma não mete a mão na massa só do PR. Mistura tudo e bota no caldeirão. Não é porque goste da cozinha é que não resistiu aos apitos da panela de pressão.

Ainda que com toda pompa e circunstância, Dilma apenas se transformou em chef, mestra-cuca dos cozinheiros que estavam fazendo de tudo para fritá-la. Mesmo reagindo às ameças dos chantagistas de sempre, ela continua refém do paladar apurado desses esfaimados por dinheiro das burras públicas.

RODAPÉ - Mesmo cedendo à pressão dos chantagistas, Dilma tomou enfim a atitude correta. Isonomia para a pandilha toda. Todos são iguais perante a lei. Ou deveriam ser. Se houvesse alguém que fiscalizasse aqueles que serão os fiscalizadores, ela estaria mais segura contra os ataques que vai sofrer dos políticos que não querem um governo mais técnico do que fisiológico.