O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de ago. de 2011

"DR. JULIO" É SÓ UM FRED FANTASMA DO DENIT, NA AGRICULTURA

SUJOU A ZONA DO AGRIÃO DO PMDB

Sabe aquele Fred Augusto de Oliveira Dias, o Fred Fantasma que fazia - cruz, credo! - despacho lá no Denit, bancando o assessor de Nascimento, Pagot, Costa Neto & Cia. Ilimitada? Pois, no Ministério das Agroneciatagens a revista Veja descobriu um igualzinho.
Reprodução/Div.
O finório atende pelo codinome de Dr. Júlio que simplifica o breve nome Júlio Fróes, um lobista que atendia até esta sexta-feira numa sala ao lado ou no próprio gabinete de Milton Ortolan, secretário-executivo do misterioso ministério e que foi cumprimentado pelo ministro Rossi - afilhado de Temer - "apenas uma vez", no ano passado, lá dentro da empastaelada Pasta.

Quem achar que é pouco, então que vá até esse faustoso reduto do PMDB, pois logo vai achar muitos outros Fred Fantasmas por lá.

Milton Ortolan, ao ler a reportagem da Veja foi acometido de uma forte crise de azia, teve engulhos e pediu as contas, ops! - pediu pra sair, neste fim de semana mesmo. Enfim, uma atitude que tinha tudo para ser digna. Tinha...

Reprodução/Div
Ortolan está assumindo toda a responsabilidade, em nome do respeito e da eterna gratidão que sua fidelidade canina lhe recomenda pela figura de Wagner Rossi, o braço estendido do vice-mais presidente Michel Temer que, por acaso é do PMDB que, desde os tempos em que fazia contraponto ensaiado com a Arena, está acima de qualquer suspeita em qualquer governo que mande no Brasil. A idéia é que, colocando-se assim em holocausto, todos os pecadores do ministério estarão redimidos.

O partido do vice-mais presidente que o País já teve é o mesmo aquele que Michel Temer disse que não tem que ser investigado porque "no PMDB não há o que investigar". A ladaínha é a mesma que Wagner Rossi reza nos corredores da sua pasta: para ele, qualquer fiscalização no seu ministério é uma lamentável demonstração antidemocrática de "ação policialesca". Como se vê, Temer e Rossi falam a mesma língua.

A governanta Dilmarionete desse terceiro governo Lula agora vai ter que arregaçar as mangas, pois ainda que seu mestre e senhor não queira, ela vai ter que pelo menos arremedar na Agricultura, a faxina que promoveu no Ministério dos Transportes de Valores do PR.