O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de ago. de 2011

FICHADOS
Deputados "fichas-sujas" querem receber salários retroativos. Os notáveis políticos empossados por decisão do STJ pedem agora o pagamento dos meses em que ficaram fora da Casa. É por essas e outras que eles são "fichas-sujas". Imaginem o que não fariam se fossem fichas-limpas.

DEFESA FASHION
Nelson Jobim garante que o governo vive "processo de ajustamento". O ministro que votou em Serra quer garantias para investimentos. Jobim deve estar falando de moda. E as garantias que ele quer não são para investimentos, e sim para vestimentas. Quanto ao "ajustamento", nuncanahistoriadessepaís se viu tanta saia justa.

ABRINDO A COPA
Fifa garante ao Corinthians abertura da Copa de 2014 no Itaquerão. Jérome Valcke, secretário-geral da entidade superior ressalta que decisão final será em outubro. Quem não garante nada é o Corinthians que, se não contar com o dinheiro público que o governo prometeu que não daria, o Itaquerão não sai nem do papel.

SALVO-CONDUTO
Oposição aproveita 'faxina' de Dilma e quer levar 5 ministros ao Congresso. Planalto muda de estratégia e deve aceitar que ministros envolvidos em denúncias se expliquem. O que o governo Dilma mais quer nesse momento é que seus ministros compareçam logo à grande casa de tolerância nacional. É o jeito mais fácil de colocarem uma pedra fundamental em cima de tudo e partirem incólumes, com seus salvo-condutos parlamentares para novos achaques às burras públicas.

VITRINE CONAB
No day after do lamaçal, o presidente do PMDB defende a extinção da Conab.
A empresa vinculada ao Ministério da Agricultura foi flagrada como fonte de recursos para políticos do PMDB e PTB e denunciada pelo irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). "Se extinguir a Conab ninguém vai perceber que existia. A Conab hoje não tem papel de nenhuma importância", disse Valdir Raupp. Atitude típica de quem preside um partido que mama nas divinas tetas de um governo avacalhado. A Conab não tem importância agora, porque está no olho do furacão. De covil virou vitrine. Ali, qualquer saqueador é manequim.

REGINA DILMA DUARTE
Depois que Marieta Severo recusou, Regina Duarte pode ser Dilma no cinema. A atriz foi convidada para viver o papel. Tida e havida como tucana, porque disse um dia que tinha medo de Lula, a velha "namoradinha do Brasil" ainda não deu resposta ao produtor Antonio de Assis. Só falta o título do filme ser "Dilma, a Filha do PAC e Mãe do Brasil". Tem tudo para emplacar.

OUTRAS PALAVRAS
Varrido do Ministério dos Transportes de Valores do Brasil, Alfredo Nascimento volta triunfalmente hoje ao Senado. Seu pronunciamento é muito aguardado. Deve falar sobre o clima seco de Brasília e a remota possibilidade de chuva nos próximos dias. Quanto ao rou/mbo no Ministério ele já tem preparada uma notícia fantástica, extraordinária: Brasília vai ser sede da abertura da Copa das Confederações, no ano que vem.