O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de ago. de 2011

EM COMPENSAÇÃO, UM GENERAL NO DENIT

Sem demonstrar qualquer intenção de promover na Conab e no Ministério das Agronegociatagens o arremedo de faxina que realizou no Ministério dos Transportes de Valores do PR, a primeira-presidenta Dilma indicou um general do Exército e um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), que também foi militar, para as duas principais diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A primeira reação pela escolha do general Jorge Ernesto Pinto Fraxe foi de um tremendo desconforto dentro do organismo  apodrecido. A sensação de desagrado foi maior ainda porque os outros cinco diretores indicados também não são servidores de carreira do próprio Dnit.

Há quem veja nas escolhas de Dilma um recado de que está sendo instalada uma "intervenção" para reconstruir a imagem da autarquia, tida e havida como uma maçã estragada que contamina o que sobrou de fruto e usofruto no balaio da corrupção.

A atitude de Dilma pode ser entendida também como um agrado ao mal-estar causado nas Forças Armadas pela indicação de Amorim no lugar de Jobim. O chanceler de Lula não pensa como os militares e nem demonstra qualaquer vocação para atuar na Defesa.