O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de ago. de 2011

O AVESSO
Celso Amorim diz ter 'apreço' por antecessores. Ah, bom. Se Jobim saiu porque insultava; Amorim entra porque elogia. Nada mais republicano. E hipócrita.

ELA MERECE
Lula elogia escolha de Celso Amorim para o lugar de Jobim, a quem tinha elogiado ontem. Dilma tirou um ministro de Lula e botou outro ministro de Lula. A todo momento ela está demonstrando que merece ser a Mãe do PAC-3 de Lula em 2014.

DIGITAIS DO BEM
PT encontrou digitais de Renan Calheiros e Romero Jucá nas assinaturas pela CPI da Corrupção. E daí? Isso só prova que se trata de dois parlamentares íntegros que desejam, doa a quem doer, saber quem são e o que deve ser feitos com os corruptos no Brasil. O

NÃO SÃO LIXO
O ministro Alfredo Nascimento, varrido por Dilma do Ministério dos Transportes de Valores do Brasil, mantém "aliados" em órgãos públicos. Bobagem, bastaria dizer que Paulo Sérgio Passos foi quem - não é de hoje - sempre ficou no seu lugar. Isso deveria querer dizer que esses ficaram não são lixo.

VIRADA
Dilma: "Jobim é página virada". O ministro deixou ontem o cargo depois de fazer declarações que desagradaram a porção-mulher do governo. Grandes coisas, Amorim entrou hoje, não ofendeu ninguém, chegou elogiando meio mundo e já desagradou as Forças Armadas que vai comandar. Amorim não é página; é da pá virada.

O RESTO
Quanto à pobreza, a redução da desigualdade ainda é frágil, aponta delicadamente um novo estudo do Ipea. Já era de se esperar. Há mais de oito anos que o PT é mais igual que todo mundo, em cargos, salários e Planos de Aceleração do Crescimento. O resto é frágil. E como tem resto.

BOOM DA BOA
Essa faxina de Dilma no Ministério dos Transportes de Valores do PR está inflando o mercado de consultoria. Não é nada, não é nada, sem contar com o ministro Alfredo Nascimento que virou senador outra vez, são quase trinta novos consultores de grandes negócios, prontos para entrar na privada. Um boom de novas grandes oportunidades. Boom da boa, da melhor qualidade. Isso é que é descarga.

VAGA NA UNB
O cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília-UNB, disse que a saída de Jobim é mais uma queda de um lulista que estava a contragosto da presidente.

Fleicher garante que, aos poucos, a primeira-presidenta está se livrando de pressões e influências de Lula, o que não desencarna do pé dela.

E disse para os jornalistas do jornal Folha de S. Paulo: "Ela está se livrando de lulistas no governo. Está se tornando um governo com a marca registrada de Dilma Rousseff". Esse cientista é o Jobim da UNB.

Pior até. Diz mais bobagem que ele. Amorim foi escalado na Defesa, por quem?!? Se continuar dando esse tipo de aula, logo vai abrir vaga na cadeira de Ciência Política da Universidade de Brasília.

Não se baseie pela reprodução dessa foto, ela antiga, dos bons tempos aqueles.  mas se você chegar hoje perto do Seu Encarnado, vai ver que o sorriso dele está mais largo; seus olhos voltados para o alto, dando graças a seu co-irmão Deus Todo Poderoso, porque os caças Rafale de Sarkozy já podem estar a caminho. E, não é nada, não é nada, é só um negocinho de 22 bilhões de dólares.