Quem gosta de queimar dinheiro está 20% mais feliz da vida.
Grande medida do governo Brasileiro: aumentou o preço do cigarro. Quer dizer, a partir de agora, o câncer ficou 20% mais caro.
Com os novos valores do cigarro, os cofres públicos vão engordar cerca de R$ 1,5 bilhão e os fumantes vão pagar caro para emagrecer até desmilinguir.
Como medida de preservação à saúde e de desestímulo ao fumo, a estratégia do governo com ares de benefício social é uma falácia; o que interessa mesmo nesse golpe é quanto o Estado vai embolsar nesses tempos bicudos.
Como punição aos tarados do fumacê, a providência governamental só favorece aos debilóides. A partir de agora eles estão 20% mais felizes a cada tragada. Eles adoram queimar dinheiro.
Nenhuma carteira de cigarro poderá custar menos de R$ 3. Isso quer dizer que os ladrões já estão com o pé que é um leque para deixar de lado as vitrines das joalherias para começar a assaltar os caminhões transportadores do vício e as melhores casas do ramo, mercados, bares e restaurantes.
Cigarro agora é dinheiro na mão; cheque ao portador. Vai dar mais lucro para os receptadores do que comprar jóias e produtos de roubo nas joalherias.