O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de ago. de 2011

DILMA NÃO É CESAR

Reprodução
Historiadores saem da toca e descavocam ilações para explicar o desabafo de Dilma contra a faxina, na verdade, uma desculpa para trocar a vassoura, equipamento adequado para varrer o lixo grosso, por um inofensivo espanador de pó.

Besteira levantar agora, com base na história antiga de Roma, essa teoria da traição.

Dilma não corre o menor risco. Não só ela faz parte da mesma legião de conspiradores, como está convicta de que "isso aqui não é Roma Antiga". Pronto, se o seu governo "não é Roma Antiga", ela também não é Júlio Cesar. Nem Calígula.

Quanto ao povo brasileiro, resta apenas esperar que, amanhã ou depois, nessa onda de troca-troca, ela não espane um desses seus ministros - qualquer um deles - para colocar mais um Incitatus no seu lugar.

NEM É PONCIO PILATOS...

Se Dilma não é Julio Cesar também não é Poncio Pilatos. Embora diga que vai "lavar as mãos" na briga de foice na Câmara dos Deputados pela vaga deixada pela aposentadoria de Ubiratan Aguiar, na realidade, ela foi alijada pela chantagem explícita de seus aliados que se engalfinham pela honraria de ser mais um Incitatus da República. Nem Pilatos ela pode ser. Pode sim, lavar as mãos, por razões higiênicas, mas não para olhar o povo e dizer: "Eis o homem"!

EIS OS HOMENSDilma foi defenestrada do exercício de dar o voto de Minerva, porque os candidatos são todos "aliados" do seu governo. Se apontar um deles, Dilma se queima. Eis os homens candidatos ao TCU: Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM), Jovair Arantes (PTB-GO) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).

ABACAXI
Ao nomear Mendes Ribeiro seu mais novo Incitatus na Sesmaria da Agricultura do PMDB, Dilma tem um novo abacaxi para descascar: comandar a vaga de Líder do Governo no Congresso. O lugar era do PMDB, mas agora o PT também se acha filho da deusa. Dilma já torceu o nariz para a primeira indicação do partido de Michel Temer, o deputado Marcelo Castro, do Piauí. A terceira mulher mais poderosa do mundo está empurrando o lugar com a barriga.


CARTILHA DO HADAD
A prova de ensino fundamental ABC acaba de revelar que 57% das crianças não sabem matemática. Também pudera, aprenderam naquela cartilha do MEC que ensina errado. E Lula ainda quer empurrar Fernando Hadad como prefeito de São Paulo. Os paulistanos não merecem isso.

BASTA SER DILMA
Só há uma explicação para Dilma, no momento exato em que troca a vassoura por um espanador de pó, dizer com tanta convicção que "meu governo não é uma Roma Antiga": é que assim ela não precisa ser apenas honesta, mas parecer honesta como a mulher de Cesar. Se "isso aqui não é Roma", basta-lhe ser Dilma e pronto.

A UNE NAS RUAS DA CAPITAL
Você viu só aqueles estudantes protestando nas ruas da capital contra a corrupção do governo? Pois foi lá em Santiago, no Chile. E a UNE estava lá. Aqui, a UNE nem sabe mais o que é rua. Vive homiziada dentro da sede de quase R$ 40 milhões que ganhou de Lula pra aguentar calada.