O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de ago. de 2011

ROUBALHEIRA NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

WAGNER ROSSI REDUZ O BRASIL A UM MONTE DE ADUBO

Ligado, estupefato, na TV Senado, o brasileiro ainda politizado viu bem na mão de que pandilha de sevandijas está o Brasil. A pantomima foi mais ou menos assim...

PRIMEIRO ATO

Senador Álvaro Dias:
- Senhor ministro Wagner Rossi, por que o senhor não coibiu a roubalheira no seu ministério?
Ministro Wagner Rossi:
- Acho que vai chover amanhã.

E assim, logo de cara, ficou tudo esclarecido no Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento do PMDB e de Michel Temer. A primeira-presidenta Dilma, satisfeita e sem medo de ser feliz, vai ter que dar o escandalo por encerrado. E não se fala mais nisso. Vamos para outro antro estatal. A luta continua, companheiros!

ÓPERA BUFA NO SENADO 
Foi duro assistir ao triste espetáculo na Comissão de Agricultura do Senado. Verdadeira ópera bufa, a reunião foi logo depois do almoço. Há figuras ali que provocam engulhos e frouxos de riso. Wagner Rossi, o ilustre convidado é insuperável. Um bufão duríssimo de ser suplantado.

DESVIO
Wagner Rossi, a mando e sob comando de Michel Temer, o dono do PMDB que é dono do Ministério, só tem alienígenas nas principais e mais importantes diretorias do MAPA. Nenhum deles é técnico, nem prestou teste de aptidão para ocupar o cargo que ocupa. Isso para Rossi é só um pequeno detalhe. A culpa do imbroglio é toda dos funcionários de carreira, concursados, conhecedores da área.

FORA DE FOCO
A única preocupação de Rossi, o tempo todo, foi desviar a atenção para cima da Conab, como se aquele organismo fosse o único putrefato nos agronegócios do PMDB. A Faxina que Dilma recomendou não foi só na Conab, a primeira-presidenta foi levada a mandar varrer o ministério todo. Para Rossi, a pasta dele é só Conab. A Conab é na Agricultura o que o Dnit foi para os Transportes do PR, mas Rossi não quer ser na sua Pasta o que Alfredo Nascimento foi na pasta dele.

O IRMÃO
Nada mais deplorável do que ver um irmão destruir o próprio irmão. A história mais cruel do início dos tempos foi o assassinato de Abel por Caim. Romero é o Caim de Oscar Jucá. Para manter-se vivo nas arquibancadas do poder, Romero apunhalou Oscar.

MENTIROSOS
Para os pusilânimes do PMDB e de nanicos aliados, a imprensa mente, a oposição mente, o TCU mente, o Ministério Público mente, o afilhado de Temer, Wagner Rossi fala a verdade. É comovente o espírito de solidariedade canalha que une essa pandilha.

ELES ENVELHECEM
Ninguém ali era criança. Ao contrário, eram quase todos todos de uma impecável ancianidade. Os canalhas também envelhecem.

CHANTAGEM EXPLÍCITA
Os senadores do PMDB não perguntaram nada. Nada tinham a perguntar. Já sabiam de tudo. Então, depuseram no lugar do depoente. Blairo Maggi, então, foi soberbo ao dirigir-se ao depoente convidado: "Querido ministro Rossi"... e desdobrou-se em rapapés para, cometer um dos atos de chantagem mais explícitos na história desse país: em nome dos "novos mecanismos de negociação", cobrou providências de seu querido Wagner Rossi no sentido de quitar uma conta de R$ 200 milhões da Conab para com o Mato Grosso, seu torrão natal.

TERCEIRIZAÇÃO
Quando o senador Demóstenes Torres lhe perguntou sobre o cargo de confiança exercido pela filha do lobista valentão Dr. Júlio Fróes - que já cumpriu cadeia por tráfico de droga - Rossi foi singelo na resposta: "Ela é terceirizada". Grandes coisas, os diretores todos do seu apinhado e bem sortido gabinete, também são. Foi aí, bem aí, que meu estômago não resistiu. Deu pra mim.

THE END
Para um final feliz, só falta agora a primeira-presidenta telefonar para Wagner Rossi, como fez com Jobim das Selvas e lhe dizer: - Peça pra sair ou eu saio com você!