O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de ago. de 2011

A GOVERNANTA E O LIXO

O PMDB é o governo nesse terceiro mandato de Lula

Lula se mordeu de inveja ao saber do abraço que Dilma deu em Romero Jucá na reunião da Coordenação de Governo, nesta última segunda-feira.

Reprodução
Mais que o abraço, a primeira-presidenta não varreu ninguém do PMDB, nesse day after das raivosas e inócuas acusações contra os "bandidos do Ministério da Agricultura" feitas por Oscar, irmão do eterno líder governista, contra a pandilha de Wagner Rossi, afilhado de Michel Temer, seu porto seguro.

Embora Dilma tenha ratificado com esse cândido gesto ser apenas a governanta do terceiro governo Lula, o presidente de honra do PT entrou em desencanto e está à beira de uma crise de azia, porque acha um desperdício jogar fora uma chance como esta de vassourar o PMDB para o seu devido lugar.

Mais que isso, Seu Encarnado - o que não desencarna do governo - percebe claramente que nuncanahistoriadessepaís um vice foi tão presidente quanto Michel Temer.

Isso quer dizer para lulas, dirceus e companheirada das correntes majoritárias que só mudam de nome para continuar sendo sempre as mesmas que, além de ser bem maior que o PT, mais que um aliado do governo Dilma, o PMDB é o próprio governo.

A dupla Lula/Dirceu não chega nem aos pés da parceria Temer/Zé Sarney. O PMDB não é o PT e, muito menos, um reles pedinte como o PR. O PMDB é o governo nesse terceiro mandato de Lula.

Todos, no entanto, tem uma certeza absoluta: nenhum deles "é lixo para ser varrido do governo". É por isso mesmo que não são varridos. Ficam por lá.

RODAPÉ - Lixo mesmo é a oposição. Ao invés de invadir cada ministério, cada estatal, cada sala de licitação pública à procura do que certamente qualquer cidadão honesto acharia, fica propondo a pirotecnia infrutífera de uma CPI da Corrupção como panacéia da faxina que precisa ser feita no crime organizado estatal. Isso sim é lixo. Mas não pode ser varrido, porque também não chega nem aos pés do governo.