O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de ago. de 2011

UM TRIBUNAL POPULAR PARA O SACO DE GATOS

Lula deixou como herança maldita para Dilma um Estado de larápios. A casa está desabando e a oposição, ao invés de fazer o que tem que fazer, dá um show de pirotecnia e vem propor a instalação de uma CPI da Corrupção do Governo Dilma.

Puro jogo de cena. Esses artistas de filmes de terceira categoria que a gente já viu e não gostou sabem que os governistas, atores principais na grande Casa de Tolerância Nacional, não vão permitir a exibição desse tipo de película mexicana, coisa assim como dramalhão hilário da Pelmex.

Os oposicionistas, ao invés de correrem às bancas de revista nos finais de semana para saber qual foi o último furo de reportagem sobre o mais recente escandalo, deveriam ter iniciativa própria e ir, cada um deles, em cada ministério dessa República dos Calamares, para furungar a esbórnia que corre frouxa em cada corredor, em cada degrau dessa escada de fraudes, desvios cometidas à la gandaia por esses tipos de rufiões corruptos ativos e passivos que se apropriaram do Brasil.

É mais que obrigação de cada deputado, de cada senador, fiscalizar o governo e até o próprio Congresso - até, não! Principalmente o Congresso! - em nome da carga de representatividade que o povo pensou que lhes estava depositando quando neles votou, não porque não saiba votar, mas porque teve que escolher o menos ruim entre o pior e o péssimo.

Esperar que a revista Veja, a IstoÉ, a revista Caras ou a Bundas desempenhem o papel que é do Parlamento, só serve para mostrar a inépcia, o despreparo, a falta de visão e - sabe-se lá! - o grau de comprometimento, de esperteza e de envolvimento até os gornes com tudo que está aí.

Só serve para confirmar o que todo mundo já sabe: são todos farinha do mesmo saco. Saco escrotal. Saco de gatos.

Escrotos que incomodam! Além de ficarem atrás da moita curtindo sua política de satisfazer necessidades fisiológicas, quando apresentam alguma proposta é de se chorar de rir; rir de raiva; rir de nojo.

O grande líder dos tucanos, Álvaro Dias, vem agora do alto de sua senatorialidade - como sempre vem, depois de ler jornais - propor uma investigação que "não se limitaria apenas ao setor de Transportes, mas também atingiria os ministérios da Agricultura e das Cidades". A oposição não age; faz que reage.

Álvaro Dias, em nome da ínclita e expedita oposição, quer agora chamar o alcaguete enfurecido, Oscar Jucá - picado de cobra porque perdeu a boca-rica na Conab - para fazer nada mais, nada menos do que os repórteres da Veja fizeram com ele: escutá-lo dizer o que o mano Romero mandou ele dizer, só para mostrar para Michel Temer com quantos paus um líder de governo faz uma canoa furada para um vice-presidente.

Ora, nos poupe! Denit, Conab, Agrimistura, Transporte de Valores ou das Cidades são exatamente aqueles organismos putrefatos trazidos ao ar fresco pela Veja e pela IstoÉ.

A manifestação do líder oposicionista não passa nessa hora de mais uma carona, para manter o senador e a oposição que ele representa, solidária à imprensa e sob os holofotes da mídia.

Pura perda de tempo. Com o expediente folgado que deputados, senadores e suas legiões de fiéis servidores têm à disposição, já era para terem gritado "Abre-te Sésamo" à frente dos 40 ministérios desse sistema salafrário de poder que foi deixado de herança por um Ali Babá que tem frouxos de riso de tão podre de rico que está.

Se a oposição, em vez de chover no molhado com discurseiras tipo "O ideal seria uma CPI da Corrupção, pois ela está generalizada. Se o governo realmente quer uma faxina, não tem porque se opor", tivesse arregaçado as mangas e trabalhado de verdade, já teria invadido a Esplanada dos Ministérios e transformado a Praça dos Três Poderes no maior lixão a céu aberto do mundo.

E asim é esse grande loteamento chamado Brasil; e assim será até que surja um legítimo tribunal popular que, sem perder tempo em propor a instalação de uma CPI do Saco de Gatos, promova uma faxina geral nesse crime organizado estatal, limpe as gavetas e varra todos esse animais de estimação da vida pública e jogue-os na privada.

E então, até que enfim, o Brasil saberá que numa democracia de verdade, todo poder emana do povo e só em seu nome será exercido.