O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de ago. de 2009

UMA BENGALA PARA UM SAFARDANA OCTOGENÁRIO

Foto: Conselho de Ética


"Ainda falta arquivar muita coisa" debochou ontem para os jornalistas o desvo-tado Paulo Duque, suplente do suplente do senador que era suplente de Sérgio Cabral e virou seu secretário no governo do Rio para que Duque chegasse ao Senado e à presidência do Conselho de Étitica da segunda maior casa de tolerância do país - já que a primeira é a Câmara Baixa.

A notável ameaça do já caduco Paulo Duque - mas não tanto que não saiba tirar boas lascas do poder corrompedor - foi feita depois que ele arquivou quatro das 11 ações movidas contra seu ídolo Zé Sarney. A safadeza se repetirá e será consumada até a meia-noite desta sexta-feira, quando esse verdadeiro pano de prato da cozinha do Senado se transformará no rodo dos detritos sanitários e mandará para o lixo da política as outras sete petições contra seu amo e senhor. O longevo senador que não soube envelhecer e está pulando e andando para os eleitores que não tem, mandou para o arquivo também a representação que era movida contra Renan Calheiros, o finório metido a Golbery da Casa, por ter mandado editar atos secretos.

Em bom lulês, nuncanahistóriadessepaís se viu um duque tão destituído de nobreza. Esse Paulo Duque está precisando é de uma boa bengala.