O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de mar. de 2012

Uma vela pra Deus e outra pro diabo

Vamos recordar: o Brasil é um país de quase 200 milhões de habitantes. Abriga duas espécie de bípedes: as pessoas e os políticos.

As pessoas são seres humanos animados, erectos e despolitizados; os políticos são entes quase sempre invertebrados, que se apóiam em duas pernas, andam em bandos, partidos, ou facções predatórias e vorazes, a tal ponto de se comerem uns aos outros.

Essa rebordosa que se dá hoje no Congresso Nacional, des/encontro da Câmara com o Senado, é só uma histórica demonstração de maus costumes, de maus hábitos, de malfeitos. Coisa de malfeitores. Paganismo oceânico num mar de lama que busunta a pátria das pessoas, entulhadas até à alma pela marolinha que emporcalha o país.

Veja bem, a bancada evangélica que se sente à vontade no Congresso, grande casa de tolerância nacional,  combate - porque Deus é fiel - o consumo de bebida alcoólica durante os jogos da Copa de 2014. Jura que não quer aborto, jogatina, cigarro, crack, drogas & rock'n roll, o kit gay, a união homossexual, namoriscos entre travestís, o adultério, a trairagem, as pernas de fora, os decotes convidativos e uma centena de pecadilhos mortais.

Pois não é que os evangelicais parlamentares agora se entregam de corpo e alma à prática explícita da chantagem?!? Só votarão a favor da tal Lei Geral da Copa que a Fifa acertou com a pandilha de Lula, lá em Genebra na boa e velha Suiça se, em troca, levarem ministérios, cargos, salários e mordomias estatais.
Reprodução
É assim que eles acendem uma vela pra Deus e outra pro diabo.

Tratam da coisa como se apenas propina em dinheiro corrente paga aos "gestores de compras" dos organismos estatais fosse coisa de corruptos e corruptores.

Para eles que vivem de dízimos e trízimos em suas igrejas de esquina, cargos, mordomias, ministérios e bocas-ricas da coisa pública, a extorsão descarada não têm nada a ver com moeda sonante de compra e venda.

Eles não se julgam os vendilhões do templo da democracia brasileira. Só se darão conta de que são malfeitores de malfeitos continuados e impuros quando começarem a levar chibatadas. O diabo é que Cristo já não vive por aqui e nem Deus continua sequer sendo brasileiro.

Chibatada em político vai tem que ser mesmo coisa de pessoas - espécie bípede, erecta, boa, humana e singelamente justa que ainda habita o Brasil.