O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de mar. de 2012

Republicanagem

CHAPA PURO-SANGUE
Para quem acredita em pesquisa de opinião política, Zé Serra já chegou como coisa da velha Aracy de Almeida: "é aquele que não resta a menor dúvida". Meteu 30% de intenções de voto, contra 19% de Russomano e 3% do comediante Hahahaddad. Diante disso, o PR já se imagina dono da prefeitura de São Paulo. Vai propor uma chapa puro-sangue ao PT, velho perdedor de sempre: o palhaço Tiririca na cabeça e o humorista Hahahaddad como vice. Ah sim, Hahahaddad aí na imagem reproduzida é o humorista da direita na foto.

BOCA A BOCA
O já chamado PMDB rebelde diz que o PT é privilegiado pelo governo Dilma. No seu manifesto de estreia, assinado por 45 dos 76 deputados do partido da carona, será entregue amanhã. O documento está sendo levado com todo cuidado, porque se cair uma lágrima em cima dele é capaz de inundar a gaveta do gabinete onde ele vai parar. Em matéria de voracidade por boca-rica, o PT é imbatível. Ainda que o seu mais próximo concorrente seja o veloz PMDB de sempre. Esse páreo é cabeça com cabeça, boca a boca. Quanto mais rica, melhor pra eles.

VALE DE LÁGRIMAS
Essa gaveta da Dilma vai transbordar. Já está cheia das lágrimas que sobraram da primeira-presidenta no ato de despedida ao garçom Luiz Sérgio da Pasta da Pesca que, não por nada, é também da Aquicultura. E tem também as lágrimas de riso dos que escutaram Dilma dizer que o bispo Crivella é "especialista em minhocas". Entrementes, o pastor ungido já colocou seu peito em oblação ao seu novo rebanho de peixes que também atendem pelo nome de cardume.

DOEU, MAS NEM TANTO
Pela reação de Aldo Rebelo, o plantonista do Esporte no governo Dilma, o tal pontapé no traseiro doeu mais do que parece. Mas os empreiteiros e senhores dos anéis das licitações, pelo visto, não sentiram nada.

DO GOVERNO ANTERIOR
Cresceu o  número de falências pedidas e decretadas entre médias empresas no Brasil. Foi registrado um aumento de 35,29%, em comparação com mesmo mês do ano passado. Esta é só uma "marolinha" da herança bendita que o "governo anterior" deixou para a primeira-mulher-presidenta da República

CHEIRO DE PIJAMA
Os Militares continuam criticando a primeira-presidenta Dilma que, ao invés de ficar calada para ser mais poética, resolveu dar uma bronca na turma da caserna que torceu o nariz para a dupla dinâmica Maria do Rosário/Eleonora Menicucci que andam descavocando esqueletos dentro de armário. É de nariz torcido que os militares fizeram crescer o número de assinaturas que já atingem cerca de 650 insurgentes contra as catilinárias das duas ministras que se exibiram falando, em tempo de paz, contra a ditadura. Dilma que já não morria de amores pela missão de escalar o time da Comissão da Verdade, agora sente o cheiro de pijama que vem das casernas. Como se diria nos porões, ou nos morros mal-vestidos: - A coisa vai feder!

ROLETA RUSSA
"Ficha limpa é uma roleta russa. Fará vítimas para todo lado" - disse no fim de semana um dos ministros supremos, Gilmar Mendes. Por favor, ó douto magistrado! - coloque a pistola com cinco balas e apenas um cartucho vazio na mão de todos eles. E deixe que brinquem à vontade. Ninguém tem mais sorte na vida que essa pandilha.

PASSA BEM
Internado com pneumonia "leve", Luiz Erário da Silva, passa bem mas não tem previsão de alta, segundo os médicos do Hospital Sírio-Libanês, o SUS das Elites. "Passa bem", como: passa bem porque é bem tratado, bem cuidado, "tem bom plano de saúde e dinheiro" - como disse um dia Gilberto Carvalho; ou passa bem de saúde, tão bem que não deve ir para casa?