O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mar. de 2012

Republicanagens

O BICHO
Agora se sabe, o senador DEMóstenes Fones é o bicho! Ele, por sua vez, diz que está "morto politicamente". Mas, como é vivo, não vai pedir pra sair. Nem do DEM, nem do Senado.

AL CAPONE VIVE!
Luiz Estevão, antigo aliado do juiz Lalau, foi condenado a quatro anos de prisão. Dessa vez seu crime foi o mesmo que nos tempos das melindrosas levou Al Capone à cadeia: sonegação fiscal. A sonegação de Estevão foi na sua Fazenda Santa Prisca entre 1997 e 2000. O ex-senador, quando sair a sentença definitiva, vai cumprir a pena em regime semiaberto. Por enquanto, enquanto corre o recurso, goza o pleno sol da liberdade, comme d'habitude no Brasil. Al Capone vive!

PRA QUE SERVE?
Fidel Castro ao papa Bento XVI: - O que faz um papa? Deveria ter feito essa mesma pergunta a Luiz Erário Lula da Silva numa daquelas duzentas "visitinhas de médico" que o então presideus brasileiro lhe fazia.

MAL-AVENTURADO
A propósito de Cuba e de papa, na terra de Fidel Bento XVI não falou com os dissidentes. Vai ver que  não sabia que cubano que sabe rezar a "oração que o Pai nos ensinou" é justamente aquele que, mal-aventurado pelo regime castrista, não tem emprego nem futuro em Cocodrillo Verde; só esperança.

O MILAGROSO
Os tucanos não perderam a chance única de tirar sua lasca da visita milagrosa de FHC a Lula no Sírio-Libanês, o SUS das Elites. Foi só FHC abraçar Lula no hospital para os médicos anunciarem que já não havia mais sinal de tumor na garganta dele. Lula vai ter que carregar o peso dessa gratidão pelo resto da vida. Já os tucanos vão ter que puirgar os pecados, aturando a volta de Lula aos palanques e às palestras milionárias.

EQUAÇÃO SIMPLES
A equipe médica anunciou: "a cura 'categórica' só será anunciada em cinco anos". Quer dizer Lula está meio curado por cinco anos. Até 2017 Lula está para o tumor na laringe, assim como, desde 2006, Zé Dirceu não é bem inocente nem muito culpado no caso do Mensalão.

CHOCANTE
Essa Modernosa pistola "Taser" não é letal, mas é extremamente perigosa. Ela é usada mais contra meliantes de ocasião e sempre contra quem não representa perigo tão chocante quanto o agente despreparado que a carrega.

DESCARGA
Despreparado é puro eufemismo. O cara que aperta três vezes o gatilho de uma "Taser" é porque sabe exatamente onde ficam o dedo e o gatilho. É um jeito legal de descarregar... a raiva.

CANELAS Á PARTE
Com três gols de Neymar, Santos meteu 5x0 no Guaratinguetá. Outra vez as canelas de Neymar que escaparam leves e ilesas. O garoto é um fenômeno. Epa! O garoto é do Fenômeno, seu empresário.

BOLA DA VEZ
Agora começaram a pipocar denúncias de que a garçonete das Relações Institucionais, Ideli Salvatti a que não sabia pescar, se valeu daquela Secretaria que é também de Aquicultura para favorecer com licitação uma empresa que vende barcos e lanchas e que, por acaso, patrocinou sua campanha em Florianópolis. è forte candidata a bola da vez. Entra no time de Ana de Hollanda, Bezerra Coelho e outros que Dilma finge que não sabe e não vê. Ideli é figura carimbada. Dilkma a colocou de pescadora e depois de garçonete sabendo que sua vocação é ser raínha das ONGs em Santa Catrina.