O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mar. de 2012

PASSAGEM PELA ÍNDIA
Dilma está de passagem pela Índia. Faz o papel de prima-pobre no espetáculo dos países tidos e havidos como emergentes, o BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e South Africa (África do Sul, no idioma internacional só para justificar o "S" da sigla). Esse filme a gente já viu. Entrementes... Marco Maia, outro metalúrgico, assume a presidência da República. Ainda bem que é só por três dias. É provável que o País escape de outra bigornada.

ENCANTANDO SERPENTES
A primeira-mulher-presidenta-viajora Dilma Rousseff vai bancar a encantadopra de serpentes e tentar dar uma freada na China que está se engraçando toda para criar um banco de desenvolvimento no BRICS, tipo assim BNDES. Se não tiver força para varrer essa ideia, a cobra vai fumar na Índia, paraíso das najas que dançam ao som da flauta. Sem o BNDES brasileiro para servir de moeda de troca, o Brasil perde em matéria de encanto, até para os sul-africanos.

PANETONES AO FORNO
DEMóstenes Fones pode ser expulso do Democratas. O Partido pediu a exibição das fitas com os telefonemas trocados entre o senador, símbolo da retidão, e Carlinhos Cachoeira, o bicheiro do Centro-Oeste. Devem fazer com ele, o mesmo que fizeram com Zé Arruda. Os dois, logo poderão formar uma dupla de sucesso. Basta pegar a receita dos panetones de Arruda e botar no for, pois fogão DEMóstenes já ganhou do bom e velho amigo Cachoeira.

O ESQUEMA CONTINUA
Além do reboliço das licitações fraudadas no hospital da universidade federal do Rio, alguém já ouviu falar sobre qualquer outra medida ou pelo menos que tenha sido dispensado um pingo de atenção ao sistema nacional de licitações fajutas? Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Licitação tem a varrer pelo Brasil inteiro, o tempo todo. Você conhece algum "gestor de compras" que já tenha feito greve por melhores salários? Algum deles já pediu demissão? Já lhe apresentaram algum deles, unzinho sequer, que esteja insatisfeito com as suas atarefadas funções? Não?... Ah bom.

RIMA EM BH
PT decide apoiar PSB na reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. Os adversários gostaram da idéia: - Melhor que a candidatura é a rima. Prefeitura com Lacerda dá... Nisso mesmo que você tá pensando.

PREFEITURA DE S. PAULO
Depois de vencer as prévias do PSDB com 52% da preferência da tucanagem, Zé Serra cantou de galo conciliador: "Teremos uma só voz"! E esperou para ouvir o próprio eco. O partido continua dividido.

VIRADINHO PAULISTA
A vitória de Zé Serra por 52% dos votos na prévia do PSDB só revela uma coisa: hoje 48% dos tucanos podem ser eleitores de qualquer outro partido nas eleições para prefeito de São Paulo.

Nunca antes na história desse país o PT conseguiu ter tanto voto quanto pode ter em outubro. Marta Suplicy pode ser prefeita de novo. É que o registro do comediante Hahahaddad ainda não foi consagrado.

A grande ameaça para qualquer candidato paulistano é a candidatura do palhaço Tiririca.