O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de ago. de 2016

O OVO DE LEWANDOWSKI
No embalo deste sábado à noite, Lewandowski botou um tremendo ovo. Chamou o senador Cristóvam Buarque de Cristóvão Colombo. Mais pelo cansaço do que pela intenção, Lewandowski apenas deixou claro que nesse Brasil da Silva "navegar é preciso"...

FISCALIZAÇÃO
Das 17 mil barragens existentes no país, apenas um pouco mais de 4% foram vistoriadas. Coisa de 700 ou 800 apenas. Quer dizer, a fiscalização tem coisas mais urgentes e interessantes para fazer. Quando as barragens forem desfazendo a vida em lama, eles chamam a Defesa Civil que, comme d'habitude, chegará depois da tragédia com a mochila dos profetas do acontecido.

PRECISÃO E SUPERSTIÇÃO

Nas minhas caminhadas matinais, gosto de observar a precisão dos lançamentos do motoqueiro que faz a entrega dos jornais e revistas para os assinantes aqui no condomínio. Hoje fiquei assistindo-o a distanciar-se de mim, atirando os pacotes sem errar nada. 

Pensei de mim para mim mesmo: - Pô, que precisão. Não erra uma. Esse cara deveria trabalhar no TCU... 

Mal pensei e logo me dei mal: o cara errou. O jornal dentro de um envólucro plástico, bateu na grade do portão e caiu no meio da rua. Então me repreendi: - Pô, sequei o cara! 

Inda que mal pergunte: vocês acreditam em olho gordo? Acham que torcendo pro Neymar errar aquele último pênalti olímpico, ele botaria fora a nossa cobiçada medalha de ouro?

Então, desde já, eu lhes imploro: não confiem apenas no poder do seu olho gordo o impeachment da Dilma nesta segunda-feira. Superstição é bom, todo mundo gosta, mas eu mesmo não sou supersticioso: acho que superstição dá azar.