O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de ago. de 2016

VAI QUERIDA. VAI LÁ!

Ah, hoje é domingo; quase fim de festa. Mas o interesse pelos Jogos já não é mais o mesmo. Bolas, o Brasil já é de novo o País do Futebol. 

Tem uns joguinhos pra lá, outros pra cá; umas corridinhas lá e cá, mas o apelo que ainda resiste é para o vôlei masculino. O Brasil pode ganhar mais um ouro. Ou não. Os italianos são morrinhentos. 

De bom mesmo, o que ainda se tem pela frente neste fausto domingão é o encerramento oficial da Olimpíada, no Maracanã. E a festa pode ser lá o que for, não será como deveria ser: eis que Michel Temer, presidente na ativa, fugiu da raia; melhor, da vaia. 

E então me dá uma coisa na telha: Ei, Dilma vê se deixa de reescrever essa carta que você vai ler no plenário do Senado, só lá no dia 25 e... pega os teus pezinho e vai lá no Maracanã. Vai, querida. Vai lá... 

Eu até te empresto a 1ª medalha que mordisquei na Grécia, como assessor de imprensa do CPB, nos Jogos de Atenas em 2004. Vai, querida. Afinal, a vida é um festa quase tão grande quanto a vaia que te espera.