O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de ago. de 2016

É ASSIM QUE FUNCIONA

Vocês estão vendo o que Rodrigo Janot está fazendo? Estão bispando o que os 11 ministros do Supremo fazem, podem fazer, ou deixam de fazer? Estão percebendo o quanto o TCU tem de força para um acerto de contas para o bem ou para o mal? 

Vocês estão sabendo agora o que é esse Congresso Nacional? Já sabem de cor e salteado o que são os partidos políticos; o que são os governadores, os prefeitos, os vereadores. 

Podem até dar o desconto do vento e dizer que nem todos são vinho da mesma pipa. Mas, vocês sabem muito bem do que se trata. Vocês sabem que o Brasil da Silva tá que é um porre! Ele é o porre e nós somos a ressaca.

Então, não se queixem, pô! "As instituições estão funcionando". 

Numa Democracia de Gabinete como essa inventada de 1984 para cá, pelos republicanos que hoje nos humilham dizendo que nos representam, é assim mesmo: o povo cabe dentro das gavetas dos proprietários desse Estado que se deixou infiltrar pelo crime organizado. É assim que funciona.

RODAPÉ - Ah, Anita - meu coração por ti palpita: preste muita, mas muita atenção em quem é mesmo que anda dizendo que "as instituições estão funcionando".