O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de ago. de 2016

CUIDADO COM O ANDOR,
QUEREM TROCAR O REINO

Tá, pegou mal mesmo para o Rodrigo Janot suspender o acordo de delação premiada do Léo Pinheiro, dono da OAS e dos maiores segredos de polichinelo dessa República dos Vazamentos, assim batizada por Dom Nei Guimarães Machado, das paróquias praianas de Copacabana, Laranjal e Punt Del Este.

Isso, por maior que seja o zelo  de Janot para com a justiça e a irritação desse mesmo Janot com o "vazamento" que ele próprio diz que "não tinha nada para vazar", estancou a cachoeira de denúncias incontestáveis contra Lula, aquele em quem ninguém põe a mão. 

Mas, pelamordedeus!, não se deixem enganar; não pensem que Gilmar Mendes é apenas um boquirroto frasista que perambula pela Magna Corte brasileira. Ele botou pra fora o algoz que pretende ser com relação à Operação Lava Jato. 

A Lava Jato é pequena demais, é instância inferior demais para a grandiloquência do Supremo Tribunal do Governo Federal e de seus aparelhados e doutos julgadores de Deus e o Diabo na Terra do Sol. 

E Gilmar, o repentista, foi além: postou-se ao lado e em defesa de ninguém mais nem menos do que Dias Toffoli - que dispensa nossos comentários, como dispensaram a prova do seu notório saber jurídico, para incluí-lo nos 11 homens que formam o time mais poderoso da Justiça nesse país. 

Então muito cuidado com o andor porque o santo é de barro e alguém quer trocar esse reino por um cavalo para devolvê-lo a um molusco cefalópode, acima do bem e do mal que se acha um Leviatã. Sorte é que quem nasceu para ser um calamar jamais chegará a ser um polvo de verdade.