O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mar. de 2012

Angu de caroço

A Comissão da verdade, invencionice de Maria do Rosário que não sabe mais o que fazer para não fazer nada, está um angu de caroço. Dilma não se anima a nomear ninguém.

A criatura não acha criaturas isentas. Quem não foi opressor foi oprimido e vice-versa ao contrário, reciprocamente e coisa e tal. Difícil encontrar uma alma justa que no fundo, no fundo, não alimente um sentimentozinho de vendetta.

Se, um dia encontrarem um grupo de cidadãos acima de qualquer suspeita, tomara que eles comecem investigando os agraciados com a bolsa-ditadura. Esta invenção de indenizações milionárias é concedida pelos cofres republicanos aos anistiados velhos companheiros cansados de guerra que fizeram das suas peripécias urbanas e pelas margens do Araguaia um trampolim para a vida mansa que sempre planejaram.

Enquanto isso, os aposentados que trabalharam a vida inteira estão sendo torturados pelo fator previdenciário e reajustes anuais abaixo da inflação.

Quem se aposentou há dez anos com o equivalente a dez salários mínimos, recebe hoje menos de quatro. Uma afronta à Constituição e uma tortura para os aposentados. Comissão à parte, este é, na verdade, o angu de caroço que não dá para digerir.