O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mar. de 2012

Republicanagem

Está em tudo que é jornal e holofote:

Corte de verba na Esplanada atinge aliados e poupa o PT. Dilma resolveu endurecer o controle de gastos na administração.

O diabo é que a dureza é mais pesada em cima dos ministérios concedidos aos sócios minoritários da coalizão pela governabilidade. É isso que está originando esse rebu danado no Congresso que bate pé e reclama enquanto não ganha Malzebier da Brahma.

O bloqueio de R$ 55 bilhões em despesas previstas no Orçamento deixa claro que os ministérios que estão nas mãos do PMDB, PSB, PR, PP, PDT, PCdoB e PRB perderam quase um quarto das verbas de livre aplicação. Coisa de 24%.

Só o PMDB do vice-mais presidente Michel Temer teve um corte que representa a metade das verbas disponíveis para os seus quatro ministérios.

Enquanto isso, na sesmaria de 14 pastas sob propriedade do PT ou nos terrenos ocupados por ungidos diretos de Dilma, a porrada dos cortes ficou abaixo de um décimo dos recursos para compras e investimentos.

Mas então qual é a notícia, qual é a novidade? Dessas facções todas da base aliada, qual delas causa mais problemas do que o PT para o governo Dilma?!? Nenhuma, todo mundo sabe disso.

Então, nada mais justo sob o "jeito PT de governar" do que a primeira-mulher-presidenta da República tratar bem aquele que ainda precisa ser coalizado. Os outros partidos todos já são companheiros consagrados. Agora o governo Dilma precisa, como sempre antes nesse país, trazer o PT para o seu lado.