O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de mar. de 2012

Pior que um pontapé bem ali

O governo Dilma é tão ineficaz que até na hora de mandar ajoelhar e rezar a um abestado grotesco e grosseiro como Jerome Valcke, secretário-geral de Joseph Blatter, não faz direito a oração que Lula lhe ensinou.

Com raiva, o Ministério do Esporte reagiu com compostura à descompostura, em nome da primeira-presidenta, descredenciando Valcke. Só que, ao mais puro estilo de quem faz saber, mas não sabe fazer, mandou o ofício oficial do governo para a casa errada.

O papelucho foi parar em Lausane, na Suiça, lá na sede do Comitê Olímpico Internacional - ao invés de ir para Zurique, onde os caras podem com a Fifa para não gastar a pista.

Se um governo merece uma retumbante vaia porque não consegue sequer enviar uma correspondência para o destinário certo, imagine só o que merece de aplauso no dia em que levar um pé nos fundilhos...

Só o que está faltando agora é uma daquelas inaugurações de pedras fundamentais das promessas de tudo um pouco que ocorriam a torto e direito pelo Brasil afora e adentro, no tempo em que Lula falava.

O Itamaraty já está na expectativa de dar uma pronta resposta ao pessoal do COI, lá em Lausane que, ao ler o veemente e peremptório pedido de desligamento de Jerome Valcker, respondeu de bate-pronto ao arguto Aldo Rebelo, ministro do Esporte por esporte: - Vai te juntar com a tua turma!

Cá pra nós, isso é pior do que levar um pontapé bem ali, onde as costas perdem o seu digno nome.