O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de mar. de 2012

Republiquetagens

DAS DUAS, A TERCEIRA
Agora todo mundo tira os militares pra dançar. O TCU acaba de recomendar que a ESG - Escola Superior de Guerra "evite festividades". Desse jeito, das duas uma: acaba a ESG, ou acaba o TCU. Ou nenhuma das alternativas está correta.

A FOME
Está bem, o PMDB anda irritado com o governo. É que só agora que Ideli Salvatti anda emperrando as nomeações recomendadas por Sarney, o partido da carona descobriu que a fome do PT por cargos públicos é tão grande ou maior que a do proprio PMDB.

INCOMODADOS
Quem já anda incomodado com isso é a turma da velha banda: Edison Lobão e até  Moreira Franco, na zona dos ministérios; Renan Calheiros e todos os Sarneys que você possa imaginar, no ramo parlamentar. Eles já não aguentam mais o que chamam de  “a voracidade de um PT perdedor”. Dizem que como o PT não ganha eleição em São Paulo, resolveu ocupar todos os espaços no governo federal. Então tá, os incomodados que se mudem.

O VILÃO
A bandalha dos descontentes - Temer nem diz nada que já foi escanteado há muito tempo - já tem o seu vilão predileto: Gilberto Carvalho. Ideli Salvatti é outra que para eles o trem não pega.

SINTOMAS INTESTINOS
A revolta intestina dos caciques do PMDB é como o câncer, se não tratar dele em seguidinha, ele evolui. E o pessoal da rampa já sente os sintomas metastáticos na evolução do movimento do PMDB no Congresso.

REBELDIA FÁCIL
A rebeldia vai estourar bem em cima desta semana da anunciada votação do Código Florestal, matéria que não provoca relaxamento nem gozo em boa e poderosa parte da base governista ligada ao agronegócio.

CHAME O LADRÃO
Dilma Rousseff continua à cata de alguém para o lugar de Ana de Hollanda. Mas, como ela ainda gosta muito daquelas letras de protesto escamoteado do Chico Buarque, daqueles seus velhos tempos de guerrilheira que já não voltam mais, ela não sabe o que fazer com a Ana que gosta de diárias em fins de semana no Rio, onde é residente e domiciliada desde que se conhece por gente. Vai ver até que nem faz muito tempo. Do jeito que a coisa vai, ninguém se admire que para colocar no Ministério da Cultura, Dilma "chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão"!

O SOM DO SILÊNCIO
Agora que Eliana Calmon trocou os "bandidos de toga" por "juízes vagabundos", Cezar Peluso não deu o ar da sua graça; não deu um "ai"; não tugiu, nem mugiu. Se antes, pela sua reação, pareceu a todos que ele não acreditava haver "bandidos de toga" - agora, pelo seu silêncio sepulcral, até parece que ele conhece os "vagabundos".

SEMPRE ALERTA
O PT é mais esperto do que se pode imaginar. Está exultante em São Paulo, com a aliança de Kassab com Zé Serra. Sem vaga nas comissões, sem tempo de TV, sem fundo partidário, sem nada, o novel PSD é, à direita e ao centro, pouco mais que um zero à esquerda. O PT é um grande falso escoteiro, mas está sempre alerta.