O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de mar. de 2012

BRASIL, 4° NA FIFA... CERVEJEMOS, POIS

O Garanhão de Pelotas, mandou avisar a todos os torcedores saudáveis e doentes da seleção brasileira que já "amarrou" um amistoso contra o time de Mano Menezes. Vai ser no outro domingo, depois desse que vem aí. O Brasil da CBF jogará contra o time B da Charqueada São João, no estádio Beira da Lagoa, lá na Princesa do Sul - a Atenas Riograndese.

É o jeito mais patriótico de fazer o Brasil ultrapassar o Paraguai no ranking da Fifa. Com boa dose de sorte, o País do Futebol passará à quarta posição, um lugar à frente do poderoso e legítimo time do Paraguai.

Isso, evidentemente, se o insinuante insider Totonho Lang não jogar, uma vez que, por
excesso de gordura, está entregue ao Departamento Médico, constituindo-se assim em séria dúvida para o lugar do inoperante Leandro Damião, ou do inoperante Pato que há muito não se mete a Ganso.

Se você não está lembrado, Totonho é o filho do gurizinho aquele que Pelé - em 1957, às vésperas da gloriosa Copa de 58 - há mais de 50 anos, durante um churrasco na senzala estilizada,  vaticinou como seu sucessor,depois de um treino-churrasco com a turma dos charqueadianos, às bucólicas margens do arroio Pelotas.

Pelé, você sabe muito bem: é aquele que o Romário diz que "calado é um poeta" e que, se não ficar quieto deve enfiar "um sapato na boca". Totonho Lang, bem... Totonho é o ponta-de-lança que Adriano queria ser e que Ronaldinho Gaúcho gostaria de lançar à toda hora no medíocre time do Flamengo.

Mano Menezes, decerto, não o conhece. Precisa pedir demissão urgente. Antes que Ricardo Teixeira já não esteja mais na CBF. Ou que a Capital do Brasil não seja mais conhecida como Brasília e atenda apenas pelo codinome de Fifa.