O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de mar. de 2012

Republicanagens

IN/JUSTA CAUSA
Adriano foi demitido por justa causa. Na verdade, injusta, ô meu. Ele só pensava naquilo: não bebia, não fumava e... não jogava.

O CRIATURA
Lula confia em parceria com PSB. Quem garante é o comediante Fernando Hahahaddad.  Lanterninha nas pesquisas eleitorais de opinião pública e notória, ele é um dos que não deixa Luiz Erário convalescer em paz. Foi lá incomodar o homem traveis. É o único jeito de atrair os holofotes. É a mais recente versão masculina da criatura do criador.

SESSÃO DE VOMITÓRIO
Novo Código Penal pode prever crime de enriquecimento ilícito. Mudança, em estudo por comissão, atenderia tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário. Grandes coisas, o Brasil de Lula assinou em Genebra o acordo da Lei da Copa com a Fifa e olha só aí no que foi que deu. Outra coisa: se essa lei pegar, tem bacana por aí que, muito mais do que pagar uma bike atropelada, vai ter que devolver metade da Amazônia i/legal. E outros tantos que, além de ver o rebanho dispersar, terão que voltar às origens zoológicas.

A LEI DE MURICY
Que o Muricy Ramalho é melhor que o Luxemburgo, não quer dizer nada. O que impressiona é que seja menos sensível que o carrancudo Dunga; menos romântico do que Felipão; menos prolixo que Tite e mais respeitado que Mano Menezes, dono da pior campanha de uma seleção brasileira. Isso tudo, na realidade, não quer dizer nada.
Ao deixar Neymar em campo durante 90 minutos de massacre permanente, seja contra um time do Peru, ou do Paulistão da Baba-2012, Muricy é de uma insensibilidade que beira o Mal de Hansen.

No País do Futebol - sabe-se que só de 10 em 10 anos aparece um fenômeno que pode amarrar as chuteiras que Pelé dependurou, qual bandeiras agitadas, há 40 anos. 

Tivemos então, o Ronaldão, dez anos depois; Ronaldinho Gaúcho, dez anos depois; Robinho, dez anos depois; Paulo Henrique Ganso, agora.

Mas igual, ou melhor que Pelé, só esse guri medonho que atende pelo nome de Neymar. E foram consumidos para isso, pelo menos, quatro décadas.

Assim é que - e isto posto - Muricy Ramalho só não poderá ser considerado um irresponsável se, moita como é, tiver conhecimento de que as canelas do garoto da Vila Famosa têm um seguro maior do que a soma do valor dos contratos que Neymar já assinou para jogar futebol no Brasil e ser garoto-propaganda até de cuspe a distância.