Reprodução/DIV
Isso aqui, ou coisa parecida, não vai poder mais passar na TV.
O projeto tem dois pontos sepulcrais: 1) proíbe as emissoras de TV de exibirem os tradicionais flagrantes de execuções que, em virtude da proliferação de câmeras de segurança nas cidades, já se tornaram corriqueiros e banais; 2) ele quer passar para depois das 23h as tais imagens de “violência extrema”.
Reprodução/Div
E isso aí, minha santa, pooode?!?
Diz o deputado Lucena: – O padrão de qualidade da programação das emissoras de televisão aberta no Brasil cai progressivamente há anos e ainda não dá sinais de ter atingido um nível suficientemente baixo.
Bolas, essa proposta está furada. O cara não juntou até agora ao seu projeto o terceiro ponto sepulcral, aquele que manda tirar imediatamente do ar, em todos os horários de TV, os programas de propaganda gratuita dos partidos políticos.
Reprodução/ TV Studio
Os horários políticos gratuitos na TV continuariam intocáveis.
Eles são, disparados, a mais violenta e deslavada propaganda enganosa e pornográfica que vem assassinando a essência da democracia e matando, com requintes de crueldade, a consciência da população. Assim é que a Série "Os Intocáveis do Brasil" continua, sem cortes nem recortes, imune, impune e tão intocável quanto intragável.