O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de mar. de 2012

E o Bamerindus continua numa boa. Ou não.

Acabou a moleza. Fim de férias para a equipe de redatores do Sanatório da Notícias. Já estão todos, com a devida ordem de baixa as suas devidas alas nosocomiais. Chega de relaxamento e de gozo. Eis que a tudo volta ao normal: o mundo é um circo e o Brasil, um carnaval. Dos chutes no traseiro do Brasil que joga bola aos pontapés nos fundilhos de ministros que comem bola, o Bamerindus continua numa boa. Ou não.

SÓ GARGANTA
É papo furado essa coisa de inflamação na garganta. Qualquer um de nós, ainda crianças, passamos azul de metileno e pronto! Mais grave que isso para o Brasil que não vai ao Sírio-Libanês é dengue, febre amarela, mal de Chagas...

GRANDE COISA
No grito, não! Isso de botar na marra dois antipáticos para pilotar a liderança do governo no Senado e na Câmara, dá no que deu. Os chantagistas torceram o nariz e agora matam a cobra e mostram o pau. Mandaram os recados de Dilma para a pauta que pariu. O Congresso estagnou. O diabo é que ninguém notou qualquer diferença. Grande coisa o Brasil sem eles!

LULA DÁ CORDA
Lula, o Rebelde, foi aconselhado outro dia a ir curtir a vida numa praia deserta. Paradisíaca é claro. Longe dos visitantes inoportunos. Para a equipe de especialistas do SUs das elites, é a melhor maneira de Luiz Erário não dar corda pra pandilha do PT se enfrocar. Principalmente as cordas vocais. Mas quê nada. Ele é teimoso e não pode viver no ostracismo. Suspendeu o tratamento da inflamção na garganta que lhe causou uma pneumonia só para falar com Eduardo Campos. Sobre amenidades, é evidente.
A LUSA DO PLANALTO
Desde que defenestrou Jucá e Vaccarezza e ungiu Eduardo Braga e Arlindo, o Chinaglia, Dilma está pior que a Portuguesa de Desportos. Saiu de uma ótima campanha na segundona para amargar derrotas acachapantes no jogo pra valer.
TEMPO DE SOBRA
Essa pandilha de chantagistas que não vota a Lei da Copa e deixa pra lá o Código Florestal vai dar com os burros n'água. Há tempo de sobra para ninguém fazer nada no Congresso até que todos ganhem o que estão querendo.

O BRASIL É A GRÉCIA AMANHÃ
É uma nojeira a alienação nacional. A pandilha de sevandijas desvia a atenção para os prazos de conclusão dos maiores e mais luxuosos estádios do mundo e não se importa com a triste realidade de que pagará essa conta por mais de meio século. Olha o estado da Grécia depois que realizou, com toda pompa e circunstância, os jogos olímpicos  de 2004. O Brasil é hoje o último colocado no ranking dos países do BRIC. Depois da Copa e dos Jogos será a nossa Grécia amanhã.

AH, BOM
E então, os focos de inflamação no pulmão são o foco de inflamção na garganta. E as sessões diárias de fonoaudiologia são para curar a pneumonia... Ah bom.

UM CASO SIMPLES
Márcio Thomaz Bastos, cavaleiro de impoluta figura de toda grande questão de direito e obrigação nesse país, advogará enfim uma simples causa de atropelamento de um ciclista. Vai sair barato. Comme d'habitude. A tarefa é mais simples que a bike da vítima. O bólido de Thor, foi abalroado como um trovão por uma bicicleta que transitava justamente no meio da pista por onde ele transitava ao plácido trote de uma cavalhada perfeitamente domada. Foi como se o guidom da bicicleta fosse o mjolnir do operário imprudente. Foi tipo assim como se o parabrisa do fordeco de Thor tivesse sido atingido pelo martelo dos deuses do trovão. Thor, o super filho de Eike Batista e Luma de Oliveira já disse que "entende a dor da família" e vai colaborar com tudo o que eles precisarem "e até além disso". Pronto, caso encerrado. Isso vai ser mais fácil do que comer uma vaca numa refeição - como fazia o Thor original do paganismo germânico.