O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de mar. de 2012

REPUBLICANAGEM

FOME DE BOLA
Ronaldo Fenômeno abriu a Copa: está disposto a presidir a CBF depois de 2014. Como se vê, ele continua com fome de bola.

CONTÁGIO
João Havelange está hospitalizado, Ricardo Teixeira está doente... Há algo de podre no reino do futebol. E, ao que tudo indica, contagiante.

TIRO NOS PÉS
O escândalo das propinas entre gestores de hospitais de universidades federais, fortnecedores e prestadores de serviço levantado pela TV Gobo no fim de semana, é só a ponta do iceberg. Se deputados e senadores colocassem seus bandos de assessores fazendo o trabalho investigativo que a só a imprensa vem fazendo nesse país, já saberiam que a Lei Rouanet e a Lei de Incentivo ao Esporte podem estar sofrendo do mesmo mal. E nem é preciso querer prorrogação para o Segundo Tempo, nem mesmo querer saber a senha do blog a Bethania para chegar ao fundo do poço. O Parlamento, tanto quanto o Palácio o Planalto, não desarmam essa bandalheira porque estariam atirando nos próprios pés.

DÉCADA DECADENTE
Não é só para os malfeitores que cometeram malfeitos e foram para o olho da rua a Esplanada dos Ministérios. A pergunta é para todos os ministros e ministérios ainda não varridos pelo espanador de Dilma: - Cadê os seus benfeitos?!? O que foi feito de bom para o Brasil neste ano e dois meses de governo emendado nos oito anos e Lula?!? Onde está sendo enfiada a dinheirama da maior carga tributária do mundo?!? Que década!Decaída. Decadente por dente; olho por olho.