Zé Serra tomou uma bronca pública do dirigente tucano Valdemiro Júnior, presidente do diretório do partido em Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista.
A carraspana foi durante um evento com cara de palanque interno, organizado na última quarta-feira. Serra estava acompanhado do secretário de Meio Ambiente no Estado, Bruno Covas, um dos pré-candidatos tucanos que desistiram da disputa em benefício do ex-governador.
A trombeta de Valdomiro no microfone foi forte: "Não é uma sensação agradável estar aqui na sua frente. Eu tento ser verdadeiro comigo mesmo e com as pessoas que acreditam em mim e que acreditaram no projeto de prévias. Não foi nada fácil se movimentar dentro do partido levantando uma bandeira meio pesada, a bandeira do nosso partido".
E o bandleader tucano continuou tocando: "O senhor teve muitas oportunidades de fortalecer nosso partido, de fazer nossa juventude ser forte, nosso militante ser valente e combater. Infelizmente, o senhor não fez a lição de casa".
Sem que Serra tugisse ou mugisse, Valdomiro encerrou o desabafo, antes que alguém democraticamente lhe pedisse o microfone: "Fica difícil hoje, depois de tudo que aconteceu, ver o senhor com toda a sua força vir e esmagar, inclusive o nosso partido. Quero que o senhor tenha sorte, mas quero que o partido tenha mais sorte que o senhor."
O ninho é dos tucanos, mas um ovo de avestruz não passa em brancas nuvens. Serra bem que mereceu a reprimenda. Fez cara de paisagem e tudo vai sair conforme ele e seu staff inerte vão em frente. Pior para a oposição no Brasil.