O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mar. de 2012

A Saúde "quase perfeita" do Brasil

O Ministério da Saúde descobriu a pólvora: 94% das cidades têm saúde reprovada. Apenas 6,2% dos municípios têm bons serviços de saúde pelos índices estabelecidos pelo governo.
Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde mostra que dos quase 200 milhões de pessoas que habitam 5.563 municípios do Brasil só 3,6 milhões de brasileiros conseguem serviços de saúde razoáveis. São 347 cidades que oferecem um bom índice de atendimento.

A maioria desses brasileiros, mais brasileiros que os outros fica em Estados das regiões Sul (200 municípios) e Sudeste (145). As regiões Norte e Nordeste possuem apenas uma cidade cada uma em condições consideradas ideais pelo Ministério da Saúde (MS). Nenhum município da região Centro-Oeste chegou a tanto. Pronto, eis aí as 347 cidades que vão bem de saúde, obrigado.

Dentre as capitais, a campeã de má qualidade de saúde é o Rio de Janeiro. De todas as cidades brasileiras a que melhor índice de qualidade de saúde alcançou no ranking do governo Dilma é Arco-Íris - nota 8,38 - município do interior paulista, com 1.925 habitantes que devem caber todos dentro da igreja e do hospital da cidade.

O governo brasileiro é o maior e mais saudável arrecadador de impostos do mundo. Consegue gastar tudo pagando a ele mesmo e hospitais de padrão 10 estrelas para a elite que finge que nos governa. Principalmente aqueles que, donos do Brasil Maravilha, declaram aos quatro ventos que "a Saúde pública no Brasil está à beira da perfeição".

A propósito, não tem uma filialzinha do Sírio-Libanês lá no Rio?!?