O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de mar. de 2012

Republicanagem geral

Voltaremos a votar em ti, ó Paladino!

O líder do DEM no Senado e carrasco de ministros dessa Cleptocracia, Demóstenes Torres subiu nesta terça-feira (6) ao cadafalso da grande Casa de tolerância nacional para rebater as acusações de conceder favores a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, empresário do jogo do bicho e outras boas casas do ramo.

Reprodução/Internet
Demóstenes não perdeu a cabeça e, como falou Michel Temer um dia a respeito do PMDB, o senador que já foi delegado de polícia disse que "não há motivos" para se defender. "Não há o que ser investigado" - repetiu-se Demóstenes como se fosse um Temer acobertando o seu próprio partido. É que o antigo carrasco alega manter "uma relação de amizade" com o bicheiro, sem qualquer vínculo com suas atividades.

E foi mais longe ao deixar o antigo diploma de promotor de Justiça para assumir seu lado de sociólogo da boa-vizinhança: "O contato social não significa participação em seus afazeres ocultos. Nesta Casa, sempre me opus ao jogo. Atuei às claras no combate às causas costumeiramente tratadas nos subterrâneos. Apesar dos relacionamentos de amizade, nunca tive negócios com Carlos Cachoeira". Há quem veja na peroração de Demóstenes, pura cascata.

Não há nada pior do que as más companhias. Diga-nos com quem andas e te diremos quanto temos medo de ti.

Reprodução/Internet
Isso tudo, no entanto, pode ser apenas intriga da oposição. Afinal, Demóstenes já foi visto andando por aí abraçado até com Zé Sarney.

De qualquer forma e isto posto, até voltaremos a votar em ti, ó Paladino da Justiça defensor dos pobres e oprimidos!, ou em qualquer candidato similar ou genérico que, na esteira de seu comportamento, não vejam mal algum que suas filhas, ou netas, ao invés de brincarem numa creche, ou num jardim-de-infância, aprendam o que é a vida no botequim da esquina, ou no playground de um mafuá de beira de estrada - só para que elas não sejam iguais àqueles com quem andam de gangorra e escorregador.

Virou Técnico
Esse Cristóvão do Vasco da Gama acabou pegando o cacoete dos treinadores brasileiros. Já pensa que é técnico de futebol. Então deixa um craque como o Felipe na reserva de um time que, afora Juninho e Diego Souza, é só cabeça-de-bagre.

Vasco atrás do Vice
Foi notável o esforço do Vasco da Gama ontem em busca de mais um vice-campeonato. Conseguiu ganhar por 3x2 do Alianza-Lima do Peru, na maior desconsideração pelo atacante Alecsandro que desperdiçou de forma primorosa dois pênaltis esplendorosamente mal batidos. Assim, não há treinador que aguente. Logo, logo Ricardo Gomes estará de volta para garantir um notório segundo lugar. Seja lá qual for a competição.

Azar Paulistano
Serra age nos bastidores para desmontar prévias do PSDB. Enquanto isso, Marta Sempre Suplicy volta aos palcos. Em qualquer dos dois casos, o azar é dos paulistanos. Ainda bem que pode lhes restar a chance de votar no Tiririca

Esqueçam o Memorial
O PT se manifestou contra o PSD de Kassab na distribuição de fundo partidário. Mais uma vez os petistas satisfazem suas necessidades fisiológicas. Assim, Kassab não brinca mais. Aquele tal de Memorial do Lula já vai pras cucuias.

Os Procuradores
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, estuda abrir processo criminal contra o procurador Paulo José Rocha que investiga a evolução patrimonial de Antonio Palocci. A coisa está ainda em "estudo", em atendendimento a pedido da defesa de Palocci. No Brasil desses caras, quem procura acha.