O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de mar. de 2012

Swing no Mapa

Nesse troca-troca, verdadeiro swing de ministros promovido por Dilma, sob a batuta de Luiz Erário Lula da Silva, o mais patético é o quadro da farra que tomou conta da tradicional sesmaria de Michel Temer que a colocou nas mãos de Wagner Rossi e agora caiu no colo de Mendes Ribeiro: o Mapa - Ministério da Agricultura, Peculiaridades e Abastecimento.

Zé Carlos Vaz - todos os Josés dessa República dos Calamares, aqui são tidos e havidos como Zé, nada mais que Zé - pois, Zé Vaz, secretário-executivo do maior terreiro emedebista na Esplanada, está executando a transferência do Banco do Brasil quase que em peso, para comandar o Mapa e balançar a pança no que, um dia, foi mesmo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A justificativa de Zé, O Executor, para a urdidura que já está sendo vista pelos funcionários concursados e de carreira do ministério como a "tomada do mando no Mapa pelos bancários" é simplista e clara como se não fosse a gema do ovo de Colombo que o neófito Mendes confunde com maionese bisurada: "se deu certo no BB vai dar aqui".

Zé não é só um executor; é um gênio da má-gestão. A desconsideração e a incúria já estão provocando azia no Sindsep - Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF.

O sindicato já está ciente de que até o Ouvidor (!?) está "estruturando a casa" em segredo. A operação é sigilosa e sem anestesia, como se fosse indolor ao tecido técnico, funcional e qualificado do ministério.

Qualquer governo que se preze diria que deixar de lado e menosprezar com terceirizações aqueles que são do ramo é, no mínimo, um absurdo que "não tá no mapa". Pior é que está no Mapa.

E tem mais, muito mais até do que já está aflorando à terra. Há até alguns aguinaldos láque outros que se cercam de vegetais de baixa qualidade, todos parecendo café do mesmo saco.

O troca-troca na Agricultura é, mais que swing, uma suruba com um jardim de prazeres que já virou quintal. E não adianta Dilma, numa ataque de zelo, chamar o ministro que ela mesma indicou e dizer para o confesso despreparado "espero que te emendes"... Ele não vai entender.

Se duvidarem, será até promovido a sair da Agricultura e ir parar nos...Transportes! O PR sonha com isso, mas Michel Temer não vai deixar. Precisa de um capataz para a sua fazendola nas beiradas da rampa, mas com esse jeitinho mesmo de peão.