O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de mar. de 2011

Folia Cansativa

Quem sobreviveu, viu: os desfiles de carnaval deste ano, no Rio e em São Paulo foram apenas o cansativo replay dos últimos dez ou vinte anos. As moscas, assim como os carros alegóricos, são as mesmas - mudaram apenas as maquiagens. O que ontem foi Luiza Brunet hoje é Sabrina Saco.

Os sambas-enredo são um amontoado de letras imbecís saltitando espremidas e à força dentro do mesmo batuque de ritmo militaresco que todo mundo já ouviu e que ninguém canta um minuto depois que sai da passarela.
Os mestres-sala, as porta-bandeiras, os diretores de harmonia e donos das baterias, são figuras vestidas com modelitos dos Anos-20 do Século Idem, mais para Al Capone que para Hugo Chávez e seus amigos, irmãos e líderes. As fantasias e alegorias, não chegam nem perto dos mantos de Muar Kadafi.

Carnaval de arquibancada é um triste arremedo de um Cirque de Soleil que sai do quintal das lavanderias do morro que já "não tem vez, pois o que ele fez já foi demais"...

Hoje, o carnaval solta seus bichos, pós e purpurinas e sem graça, sem imaginação, sem qualquer novidade vai para o sambódromo. Esse replay não vale a pena ver de novo.