O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de mar. de 2011

EXAGEROS DO BRASIL 2 A 0 ESCÓCIA

Não precisa exagerar. Aquela banana não foi jogada em campo por racismo no recreio futebolístico Brasil 2 a 0 Escócia. Foi atirada por um escocês de kilt - aquela saiazinha reveladora - por pura raiva.

Ele acabara de descobrir que ganhara de sua esposa aquela apetitosa e utilitária fruta, para que ele saísse logo de casa para ir ao estádio. Quando ele ligou da arquibancada para casa, quem atendeu foi o Ricardão. E, pelo visto, já estava até sem o saiote.

A polícia criminal que trabalha nos estádios europeus chegou logo à conclusão de que o exemplar jogado em pleno Emirates Stadium de Londres pertence à mesma penca daquela banana que outro dia mostraram para o Roberto Carlos, em São Petersburgo, lá na Rússia.

O que não falta nos estádios de futebol da Europa é banana. E chifrudo, menos ainda.

Neymar também não precisa exagerar. Com o futebol que tem nos pés não tem nada que botar um esquilo na cabeça só para aparecer em campo. O menino Lucas do São Paulo é outro que joga um bolão e, no entanto, usa o penteado modelo touquinha máquina zero.

Outro exagero em Londres nesse domingo foi Ronaldo Fenomeno vestido de executivo. Não se sabe se ele estava se sentindo pior fora de campo, ou dentro daquela fatiota. Tá bom, virou empresário. Mas tudo que é demais, excede.

O zagueiro escocês é que achou exagerados a ginga e o jogo de cintura de Neymar. Tanto é que disse pro goleiro: - Esse cara tá cambaleando demais, veio da balada com a cara cheia de scotch...