O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mar. de 2011

PURA ARMAÇÃO - Ampliação de estradas dispensará estudos de impacto ambiental. Decreto que está sendo preparado por ministérios também dispensará de estudos as obras de manutenção.
Com isso, já anunciam até que a Transamazônica pode ser pavimentada. Pronto! Era tudo que as empreiteiras queriam. E a inércia da Defesa Civil arranja nas tragédias da natureza a grande desculpa para as águas rolarem soltas por baixo da ponte. Vai ser uma farra.

A VOLTA DO AMIGÃO - Forças de Kadafi avançam 150 quilômetros em apenas um dia. Rebeldes perdem território no leste da Líbia; Brega já está nas mãos das tropas do mais brega de todos os grandes tiranos do mundo.Taí ó, não demora nada, o Cara amigo e irmão do Muar Kadafi já estará aos abraços e queijos com ele novamente. Deve, inclusive, comemorar a quebra do silêncio com uma palestra de 30 ou 40 minutos sobre a marolinha que virou uma grande onda na Líbia. Tudo depende do cachê.

NADA A VER - Jornalista da Al-Jazira é morto em emboscada. Não, ele não estava entrevistando nenhum palestrante brasileiro.

INCHAÇO ESTATAL - O Estadão revela: Inchaço cria ‘Esplanada oculta’ e gasto de R$ 100 milhões por ano. Para acomodar estruturas e servidores sem concurso, sem aptidão e aos borbotões, o governo federal paga aluguéis exorbitantes. As pastas justificam as locações milionárias com novos serviços que podem ser chamados de Conceição, aquela que ninguém sabe, ninguém viu. Pena que esse inchaço não é sinal de flebite. Pode ser barriga d'água.

É AQUI - Chuvas já deixam 9 mortos no Sul. Em Santa Catarina, há mais de 10 mil desabrigados. Mas o socorro mais urgente foi para o Japão que é logo ali.  A Defesa Civil esqueceu que o Haiti é aqui.