O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mar. de 2011

Nossa democracia monárquica
Por Carlos Eduardo Behrensdorf - Brasília

Tá na cara que este policrômico Sanatório tem internos apaixonados pela monarquia e elegem seus reis prediletos: O Rei do Queijo, O Rei do Pão de Queijo, O Rei das Codornas, O Rei do Bacalhau, O Rei das Baterias ou O Rei das Pizzas.

Este último monarca, o das pizzas, usa uma coroa com duplo sentido, que tanto serve para um comerciante bem sucedido quanto por algum parlamentar ou servidor público (eleito ou não que chega impune aos cofres públicos. Em ambos os casos o lucro mantém o negócio. Um é limpo e o outro é sujo.

Pois bem: mostrando que este espaço de recuperação mental é sadiamente democrático abrimos espaço para uma notícia que se encontra no Brasil Real, Ano 2 Boletim Informativo do Circulo Monárquico de Belo Horizonte, nº 10 Março de

A notícia é sobre um verdadeiro avião que aí vai com direito a foto.
God Save The Queen!

“Charlotte Casiraghi é filha da princesa Carolina do Mônaco e do empresário milionário italiano Stefano . Olha ela aí.

A Realeza na Europa tem status de celebridade, influência da mídia européia é tão grande a ponto de "orientar" o comportamento de chefes de Estado em eventuais visitas a monarcas. Neste mês, o jornal francês Le Monde, "ofereceu" algumas dicas ao presidente Sarkozy durante sua estada na Grã-Bretanha. Uma delas era não usar óculos de sol na frente da rainha.

Na verdade, no mundo inteiro é muito grande a atração que a Realeza exerce sobre as pessoas, agora, por exemplo, um dos filmes premiado pelo Oscar foi “O Discurso do Rei”, que narra acontecimentos do Rei Jorge VI, pai da atual Rainha da Inglaterra, Elizabeth I.“

Um dos mais antigos pacientes do Sanatório da Notícia suspirou: “Ai que saudades que eu tenho dos bailes da Ilha Fiscal”. Sem comentários.