O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de mar. de 2011

OBAMA NO CORCOVADO - Depois de dar um ultimato a Muar Kadafi ameaçando ir á Líbia se o ditador irmão e amigo de Lula não parar com seus ataques de nervos, Barack Obama mandou Sergio Cabral ficar quieto também e cancelou o discurso que faria na Cinelândia, centro nervoso do Rio de Janeiro. Ele, no entanto, confirmou a visita ao Cristo Redentor. Isso quer dizer mais ou menos o seguinte: Obama não vem ao Brasil pra conversar; vem pra rezar.


ESTÁ NOS ANAIS - José Carlos Araujo, presidente do Conselho de Étitica diz que vê Jaqueline Roriz como "ré confessa" e ainda por cima promete apuração riogorosa. A filha de Roriz confessou que recebeu dinheiro de Durval Barbosa para o Caixa-2 do partido. Bolas, no escândalo dos mensaleiros Lula confessou lá na França para uma entrevistadora exclusiva que caixa-2 não era nada demais, "todos os partidos tem e sabem disso" - disse o então presidente. É que a confissão de Lula foi em Paris. Lá não vale. Jaqueline deu com a língua nos dentes, aqui no Brasil. Tá valendo.

E Araujo foi mais longe ainda: "Não estamos na Câmara para passar a mão na cabeça das pessoas que têm desvio de conduta". Como assim? Estão na Câmara para passar a mão em que parte das pessoas desviadas?!? E outra coisinha: o presidente do Conselho está fazendo chover no molhado. É que nove entre dez de quem vai a julgamento naquele órgão da Casa, não são pessoas; são parlamentares.

Sejamos claros: pessoas - pessoas de fato - não têm desvio de conduta; já parlamentar com desvio de conduta é redundância. Salvo honrosas exceções.

De qualquer maneira, passem a mão na cabeça ou onde quer que passem a mão em Jaqueline Roriz, esse tipo de confianças não aconteceria pela primeira vez na história da Câmara e nem do próprio Conselho de Étitica. É só qualquer um passar a mão nos anais deles lá que vai comprovar como a turma tem sido dadivosa.