O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mar. de 2011

STF AUTORIZA QUEBRA DE SIGILO FISCAL
DA PANDIJA DE MENSALEIROS

Então, atendendo a pedido do ministro Joaquim Barbosa, o Supremo Tribunal Federal vai cantar "El Sombrero" ordenando a quebra de sigilo fiscal dos 38 réus no mensalão, todos convidados para dançar.

O STF disse que sim ao relator do processo e autorizou a quebra de sigilo fiscal da pandilha de mensaleiros. Cutucado com vara curta, o Leão da Receita terá que repassar cópias da última declaração de imposto de renda apresentada pelos acusados. Joaquim Barbosa, diz que o documento é necessário para estipular o valor de multa no caso de futuras condenações.

Além da quebra de sigilo fiscal, Barbosa também requisitou os antecedentes criminais dos réus. O material será usado para calcular o tempo de uma eventual pena de reclusão.

Se você já nem se lembra mais de quem se trata, a listagem completa dos sevandijas está aqui mesmo no Sanatório da Notícia: fica à margem esquerda de quem olha para a tela do computador sob o título "Relação dos Mensaleiros". Os réus estão por ordem alfabética, basta rolar seu mauser para baixo.

O seu encontro com eles vai ser interessante. Você vai ver quantos deles continuam mandando e desmandando no governo, no Brasil e em você.

De qualquer maneira, o ministro Joaquim Barbosa está bem intencionado: “Observo que, em caso de condenação, sobrevirá a necessidade de análise dos antecedentes dos réus, para fixação da pena-base, bem como da situação financeira deles, para a adequada imposição do valor da multa a ser eventualmente aplicada”, justificou o relator no seu pedido.

O diabo é que isso tudo vai valer só em caso de condenações futuras e em eventuais multas a serem aplicadas. O futuro no Brasil legal é tão distante que nem as 80 voltas que Lula deu ao redor do mundo em oito anos ficam mais pra lá do que pra cá.

Não fosse assim, os mensaleiros não estariam aí livres, leves, soltos e nem Lula teria escapado do impeachment no devido e merecido momento. Por menos que isso - uma reles Fiat Elba - Fernandinho Beira-Collor perdeu o mandato de proprietário da República.

UMAS QUE OUTRAS...

A SAMBISTA - Depois dos tombos que levou na Sapucaí, Anna Hickmann voltou de muletas ao Sambódromo. É impressionante como dessa vez ela sambou muito melhor.

E AQUI?!? - Brasileiros pedem socorro no Japão. É bom avisar para Dilma que os gaúchos de São Lourenço do Sul, também. Ah sim, os de Angra, de Santa Catarina, da região serrana do Rio, garantem que o Haiti é aqui.

SOCORRO À BRASILEIRA - Radiação supera limite permitido na usina de Fukushima. As autoridades japonesas classificaram a explosão no nível 4, em escala que varia de 0 a 7. Calma, calma, minha gente... A primeira-presidenta Dilma já vai mandar o Edison Lobão para salvar o Japão. Não há no mundo nenhum ministro de Minas e Energia que tenha melhor explicação sobre apagões e caos energéticos do que ele.

O PACOTE - Durval Barbosa, o delator mais premiado do Brasil, hoje sem nenhuma boca-rica em governos alhures, vive do seu esporte preferido: chantagem. Agora, logo depois de queimar o filme de Jaqueline, filha de Joaquim Roriz, seu mentor espiritual, Durval Barbosa ameaça Argh!nelo Queiroz. Diz que já pode mostrar o pacote de CDs que entregou ao governador de Brasília, pouco antes do escândalo dos panetones e das eleições do ano passado. Agora vai.