O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mar. de 2011

BENGALADA MAGISTRAL

Juízes federais batem o martelo e marcam greve em abril por salário de R$ 30,6 mil. Teto seria para toda a categoria; para magistrados, aumento não tem de passar pelo Congresso.

Taí ó, os juízes estão se mobilizando. Se deputados e senadores,
sem merecer, ganham o que ganham, os magistrados mais do que os parlamentares, merecem ganhar o que hoje não ganham.

Entrementes...

Pois é. E os aposentados e pensionistas da Previdência, abandonados pelo presideus e esquecidos por Dilma, não são nem capazes de pegar uma bengala e dar uns pulinhos na frente do Palácio. Ficam pensando que um sindicato também decrépito pode dar as bengaladas por eles. Mexam-se, antes que acabem!

Foi nisso - o seu pé na cova - que FHC pensou quando criou o fator previdenciário; foi nisso que Lula acreditou para lhes dar uma banana; é nisso que Dilma aposta quando bota os velhinhos na geladeira. De dez anos para cá, quem se aposentou com 10 salários mínimos mensais, recebe hoje menos de cinco salários.

Os aposentados e pensionistas do INSS nem precisam contar os anos que ainda tem pela frente; basta contar as costelas que já estão à mostra. São capazses de morrer de fome, porque o governo nem lhes dá tempo de morrer de SUSto.

Já há quem esteja merecendo uma bengalada magistral. Nem que seja na próxima vez que os velhinhos forem às urnas.