O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mar. de 2011

Brasil Abapuru

O texto e a imagem são do Blog do Planalto. Uma ode a mais uma iniciativa político-cultural da primeira-mulher-presidenta do Brasil. Não é nada, não é nada, Dilma segue repartindo o país. Não o divide como Lula, em Brasil dos ricos e Brasil dos Pobres. Para ela, o que há mesmo é o Brasil dos homens e o Brasil das mulheres. O rodapé é do Sanatório da Notícia.

Mulheres, Artistas e Brasileiras’ é dedicada
aos que querem ver a arte exposta

Foto: R. Stuckert Filho/PR/Blog do Planalto
Presidenta Dilma Rousseff, Tarsila do Amaral, sobrinha-neta da pintora, e o presidente do Museu de Arte latino-americano de Buenos Aires, Eduardo F Costantini, participam da cerimônia de abertura da exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras.

Uma mostra em homenagem às mulheres, mas dedicada “a todos aqueles que querem ver a arte exposta e não trancada entre quatro paredes”. Foi assim que a presidenta Dilma Rousseff definiu a exposição ‘Mulheres, Artistas e Brasileiras’, aberta nessa quarta-feira (23/3), no Salão Oeste do Palácio do Planalto, com a presença de artistas, ministros de Estado e outras autoridades.

Em seu discurso, a presidenta Dilma ressaltou o Abaporu, de Tarsila do Amaral, obra que definiu como “maravilha que tem simbologia especial aos brasileiros”. Na ocasião, a presidenta agradeceu ao colecionador argentino Eduardo Costantini, proprietário do quadro, que emprestou o Abapuru à mostra.

“[O Abapuru] tem uma simbologia especial a nós brasileiros – a todos aqueles que querem ver a arte exposta e não trancada entre quatro paredes. Um especial agradecimento ao Costantini por garantir que nós brasileiros possamos ver essa obra que considero muito importante”, afirmou.

RODAPÉ - Pois não é que a obra O Abapuru mostra um mulher de pés enormes, com uma cabecinha desse tamanhozinho?... Isso simboliza mesmo o quê?!?