O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de mar. de 2011

Festa é Festa
Reprodução/Evelson de Freitas/AE

Esses guris rebeldes que não protestam contra o que fazem os governos e os políticos que dividiram o Brasil num país de ricos e pobres, botaram a bunda na janela contra a visita de Obama, um dos donos do mundo que tem muito mais a ganhar com o Brasil do que o Brasil tem a ganhar com ele.

Enrustiram as camisetas vermelhas estreladas e sentiram logo nos fundilhos o peso da democracia petista.  O PT foi logo avisando ao PT e aos brasileiros em geral que se trata de "militantes infiltrados".

Como assim, militante infiltrado?!? Militante é militante, o que mais gosta é de mostrar a cara. Eram cerca de 100 "infiltrados". Figuras da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST (Movimento dos Sem-Terra). Bota filtro nisso. O PT é bonzinho, bonzinho... Só não gosta de ser contrariado.

De qualquer maneira, os militantes que não militam pelas desigualdades sociais que o brasileiro vem sofrendo; que não se infiltram contra o paraíso dos banqueiros que é o Brasil; que não se insurgem contra o salário mínimo de R$ 545 contra os R$ 26 mil da pandilha de aloprados,  acabaram conseguindo alguma coisa, além de uns tapas no pé do ouvido: acabaram com a festa na Cinelândia, Obama discursa para convidados especiais no Theatro Municipal com toda pompa e circunstância.

Foi o contraveneno de quem é craque em guerrilha urbana e já estava com saudade de acabar com a imagem, cada vez mais clara, de que os governos que estão aí tem uma democracia completamente diferente daquelas dos portões de fábrica e das escaramuças do Araguia no tempo dos anos de chumbo. Foi só o rançoso livrando as narinas do rançoso. Apenas militantes no papel de massa de manobra.

Guerra é Guerra
Reprodução

Enquanto isso, Muar Kadafi mente para o mundo que mandou cessar fogo, desafia a ONU, dá uma banana para o mundo e manda bala em cima do próprio povo.

Obama, Sarkozy e os velhos aliados de sempre, com o respaldo que a guerra dá aos senhores da Terra, fazem a Líbia de alvo.

Do alto de suas cadeiras imperiais transferem para os homens de bem a sua insensibilidade diante dos horrores da guerra, instrumento que dá legitimidade às mortes por encomenda. Mandam matar como se mandassem seus vassalos aos supermercados fazer compras para suas madames. Basta um estalar de dedos para transformar um homem de paz num matador legal.

Matar, para essa gente, é uma banalidade. Violência gera violência - que bom pra eles! Mas guerra é guerra. Não há nada mais deprimente e desumano do que decretar uma guerra. No entanto, é de matar a paz entre os homens que vivem os tiranos mais crápulas e sanguinários.