O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mar. de 2011

Do mundo um pouco

Como duplicar vencimentos
Sendo um político na Itália
Por Carlos Eduardo Behrensdorf - Brasília

Pedindo desculpas aos nossos leitores mais sensatos (se é que existem) voltamos a falar na figura carismática e com o rosto que reproduz a maior cara de mármore de Carrara (de pau já era) voltamos a falar em Silvio Berlusconi, personagem impar em toda a Europa.

Pois bem, a agência noticiosa italiana ANS revela o seguinte exemplo de boa aplicação de vencimentos.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, teve seus rendimentos duplicados em um ano e se tornou o líder político mais rico do país, segundo sua declaração de impostos em 2010 relativas a 2009.

Na declaração aparecem R$ 95.343.185,43 (ou 40.897.004 euros) de entradas, sendo que em 2008 eram de R$ 53.755.071,11 (ou 23.057.981 euros).

Não aparecem novas aquisições de carros, barcos ou de novas participações em sociedades. Em 2010, o chefe de Governo vendeu um apartamento em Milão em co-propriedade de 50%.

Entre os imóveis no seu nome estão dois apartamentos em uso em Milão, duas garagens e outros três apartamentos na mesma cidade, onde têm em co-propriedade mais dois imóveis. Também aparece inscrito na declaração de renda do premier um imóvel no município de Lesa, província de Novara.

A mansão na ilha de Antigua também foi declarada, junto com um terreno, um imóvel e outro terreno adquirido em 13 de março de 2009.

O premier declarou ser proprietário de três depósitos de gestão patrimonial no banco popular de Sondrio, no banco Monte dei Paschi de Siena e no Banco Arnes Italia.

Não perca, ainda nesta semana, um dos internos deste sanatório contará, ao vivo e a cores, fatos ainda não tornados públicos, ou pelo menos nem tão públicos assim do empresário Silvio Berlusconi.