O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de mar. de 2011

Jornalista compara cachês de ex-presidentes

Por Carlos Eduardo Behrensdorf - Brasília

Mesmo sem grana para imprimir a sua poderosa Tribuna da Imprensa, Hélio Fernandes mantém um site com ajuda de companheiros. A falta de grana, é bom que se explique, decorre do atraso no pagamento de ações ganhas pelo insistente jornalista que alega “... manobras e má-fé do Judiciário” para autorizar o pagamento.

Pois bem, o site da Tribuna da Imprensa colocou no ar o seguinte tititi, assinado pelo jornalista Carlos Chagas que sabe das coisas. Vamos ao prato do dia:

“INTRIGA INTERNACIONAL”

“Deve cuidar-se o Lula com as palestras que começou a realizar pelo mundo afora. Aos seus inimigos históricos estão se reunindo desafetos recentes, daqueles que imaginam nada mais ter a aproveitar dele. Os dois grupos questionam a impossibilidade de alguma empresa nacional ou estrangeira, sequer entidades internacionais beneficentes gastarem 200 mil dólares para ouvir palestras de menos de uma hora do ex-presidente, sobre experiências de governo que a imprensa já se cansou de divulgar, por oito anos. Maliciosamente, começam a espalhar que nem Bill Clinton recebe tanto, muito menos Fernando Henrique Cardoso.

Assim, o alto valor pago pelas conferências serviria para justificar recursos não contabilizados do ex-chefe do governo. Trata-se de intriga solerte que seria bom matar no nascedouro, cortando as garras e os bicos dessas aves de rapina travestidas com a plumagem de tucanos. Bastaria tornar públicos os contratos de prestação de serviços, os depósitos bancários e, se possível, o texto de suas palestras”.

RODAPÉ BEHRENSDORFIANO - Como teremos em breve a Semana Santana me atrevo a dizer sem medo de pecar que vendo o peixe pelo preço que comprei. (Carlos Eduardo Behrensdorf – Brasília)